Gavião Arqueiro: Jeremy Renner quer ver Clint liderar o próprio grupo de heróis no MCU

Ator Jeremy Renner adoraria ver Gavião Arqueiro no papel de liderança em outras produções do MCU

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 25/11/2021, às 17h27

None
Jeremy Renner como Gavião Arqueiro no pôster de Hawkeye (Foto: Divulgação)

Jeremy Renner gostaria de ver Clint Barton liderando o próprio grupo de heróis no MCU. Com a estreia de Gavião Arqueiro (2021), o vingador finalmente ganhou mais destaque e agora será mentor de Kate Bishop (Hailee Steinfeld), mas se depender do ator, o público pode ver muito mais do personagem em posição de liderança.

Gavião Arqueiro era o chefe dos Vingadores da Costa Oeste. Eu pessoalmente adoraria vê-lo desempenhando esse tipo de papel de líder. Na verdade, acho que ele teria sucesso nisso,” disse em entrevista ao programa Movies with Ali Plumb da BBC Radio 1 (via Slash Film).

+++ LEIA MAIS: Gavião Arqueiro: 6 cenas que queremos muito ver – personagens novos, Natal e mais [LISTA]

Desde a primeira participação significativa no MCU em Vingadores (2012), Gavião Arqueiro não teve tanto destaque como Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) e Capitão América (Chris Evans), por exemplo. Por isso, Renner ressalta como adoraria vê-lo em outras funções e até brincou fazendo comparação com posições do futebol americano:

“Tipo, comandar e fazer esse tipo de coisas, certo? Como quarterback [zagueiro]. Em vez de ser mais parecido com um wide receiver [receptor], esse tipo de coisa. Isso seria muito interessante, acho que queria vê-lo fazer.”

+++ LEIA MAIS: Marvel: Qual filme da franquia Jeremy Renner 'nunca mais' quer assistir?

Os Vingadores da Costa Oeste

Nos quadrinhos, Gavião Arqueiro monta a equipe de Vingadores da Costa Oeste para expandir a influência dos heróis para além de Nova York. No entanto, mandar um herói que está há quase uma década no MCU para liderar novos personagens em outro lugar não parece estar nos planos da Marvel.

Mas isso não significa que o espírito de liderança do Gavião Arqueiro não vá ser explorado. Pelo contrário, a série do Disney+ focará na relação dele como mentor de Kate Bishop, quem nas HQs faz parte dos Jovens Vingadores, um grupo que, aos poucos, pode se formar no MCU.

+++ LEIA MAIS: Gavião Arqueiro: Jeremy Renner nunca se imaginou vivendo o herói aos 50 anos

Assim como Viúva Negra (2021) introduziu Yelena Belova (Florence Pugh) como “sucessora” da irmã Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), Gavião Arqueiro também pode ser uma forma de Clint aposentar o arco e flecha e garantir que alguém assuma o lugar dele com êxito.

Os primeiros episódios de Gavião Arqueiro estão disponíveis no Disney+.

+++ LEIA MAIS: Gavião Arqueiro retratará culpa de Clint Barton pela morte de amigos; entenda

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Disney+ Brasil (@disneyplusbr)