Gênio Indomável: Ben Affleck aprendeu lição valiosa com Robin Williams; entenda

Mesmo após a morte, Robin Williams permaneceu sendo um grande exemplo para Ben Affleck, e o ensinou uma valiosa lição

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 14/12/2021, às 20h01

None
Ben Affleck (Foto: Kevin Winter/Getty Images) e Robin Williams (Foto: Peter Kramer/Getty Images)

Querido pela crítica e público, Gênio Indomável (1997) foi responsável por alavancar a carreira de Ben Affleck e Matt Damon nos cinemas — e rendeu a Robin Williams um Oscarde Melhor Ator Coadjuvante. O comediante morreu em 2014, mas Affleck compartilhou uma valiosa lição que aprendeu com ele. 

Na época, Affleck, quem interpretou Chuckie e foi co-roteirista do filme, estava no começo da carreira; e trabalhar ao lado de Williams, intérprete de Sean, foi uma grande conquista — e teve grande influência na jornada do astro. 

+++ LEIA MAIS: Matt Damon relembra cena favorita com Ben Affleck em Gênio Indomável

“Ele foi a primeira pessoa que eu realmente conheci que era ‘famosa’... Robin Williams — que provavelmente era a maior estrela da época — estava no filme. Quero dizer, ele fez muito por nós acreditando, e também por quão caloroso, amável, gentil e colaborativo ele foi. E eu apenas pensei, bem, se esse cara pode fazer isso e ser gentil com as pessoas, colaborar, trabalhar e se importar com elas e ouvi-las, eu certamente posso,” revelou Affleck. 

De acordo com o ator, Williams era realmente extraordinário, gentil e amoroso, e isso se tornou o legado do comediante. “É nisso que sua comédia estava enraizada, uma espécie de bondade e humanidade básicas. Eu gostaria de tê-lo conhecido por toda a minha vida… Quando o conheci, eu era um cara muito jovem… Fiquei muito impressionado e pensei, ok, é assim que você faz isso. Vou passar minha vida tentando viver de acordo com esse exemplo,” finalizou Affleck.

+++LEIA MAIS: 'Escreveremos muito mais no futuro,' diz Matt Damon sobre parceria com Ben Affleck


Mais sobre Gênio Indomável 

Dirigido por Gus Van Sant, Gênio Indomável (1997) gira em torno de Will Hunting (Matt Damon), rapaz brilhante com grande talento para a matemática que trabalha como faxineiro em uma universidade dos Estados Unidos.

O filme levou duas estatuetas do Oscar, uma de Melhor Roteiro Original e outra de Melhor Ator Coadjuvante para Robin Williams.

+++LEIA MAIS: Matt Damon tira sarro de Ben Affleck por perder papel de Batman para Robert Pattinson

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Filmssentials (@filmssentials)