Globo de Ouro 2022: Schwarzenegger e Jamie Lee Curtis ignoram boicote à premiação; entenda

Vencedores em edições passadas, Schwarzenegger e Jamie Lee Curtis participaram de cerimônia virtual do Globo de Ouro

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 10/01/2022, às 12h07

None
Schwarzenegger e Jamie Lee Curtis (Fotos: Reprodução / Globo de Ouro / AP Images)

Arnold Schwarzenegger e Jamie Lee Curtis participaram do Globo de Ouro 2022, mesmo após protestos de colegas e imprensa. Boicote massivo das estrelas de Hollywood criticou premiação por falta de representatividade e corrupção. 

As duas estrelas enviaram vídeos, os quais foram postados nas redes do Globo de Ouro. A edição deste ano não teve cerimônia tradicional, justamente pela pressão dos artistas. A NBC, emissora de televisão responsável pela cobertura, também desistiu do evento. Os vencedores foram anunciados pela internet, no site oficial e no Twitter. 

+++ LEIA MAIS: Entenda polêmicas por trás do Globo de Ouro: boicote no streaming, devolução de prêmios e mais

Curtis comentou os atos de caridade da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, responsável pela premiação. “Tenho orgulho de estar associada a eles nessas iniciativas.  Fazem isso de forma muito discreta, distante dos holofotes. E tive a sorte de ser a anfitriã dos eventos duas vezes,” afirmou (via Monet).

Arnold anunciou o prêmio mais aguardado da noite, Melhor Filme de Drama, vencido por Ataque aos Cães (2021). O astro de O Exterminador do Futuro (1984) agradeceu à premiação pelas oportunidades dadas ao longo da carreira. 

+++ LEIA MAIS: Globo de Ouro 2022 acontece sem público e sem transmissão pela TV; entenda

Ambos foram premiados no Globo de Ouro anteriormente. Curtis levou estatuetas de Melhor Atriz em Série de Comédia ou Musical por Anything But Love (1989) e Melhor Atriz em Filme de Comédia ou Musical por True Lies (1994). Schwarzenegger ganhou pelo longa-metragem O Guarda-Costas (1976), na categoria Melhor Estreia em Filme.