Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Globo de Ouro: Rihanna, Taylor Swift e Lady Gaga disputam por Melhor Canção Original

Além das composições para Pantera Negra: Wakanda Forever, Um Lugar Bem Longe Daqui e Top Gun: Maverick, ainda disputam músicas originais de Pinóquio de Guillermo del Toro e de RRR

Redação Publicado em 12/12/2022, às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lady Gaga, Rihanna e Taylor Swift disputam categoria no Globo de Ouro (Getty Images)
Lady Gaga, Rihanna e Taylor Swift disputam categoria no Globo de Ouro (Getty Images)

Rihanna, Taylor Swift e Lady Gagavão disputar a categoria de Melhor Canção Original no Globo de Ouro 2023. O anúncio, feito nesta segunda-feira (12), destacou as composições das três cantoras para Pantera Negra: Wakanda Forever, Um Lugar Bem Longe Daquie Top Gun: Maverick.

"Lift Me Up", de Rihanna, foi destaque em 2022, não somente por ser trilha da aguardada continuação de Pante ra Negra, mas principalmente por ser a primeira canção original anunciada pela cantora desde o álbum Anti, de 2016.

+++ LEIA MAIS: The White Lotus: Jennifer Coolidge e Aubrey Plaza são indicadas ao Globo de Ouro

"Hold My Hand", de Lady Gaga, teve participação de Bloodpop. A composição foi elogiada por Hans Zimmer, premiado músico, que também participou da trilha de Top Gun: Maverick. À época, Gaga declarou: "Quando escrevi esta música, nem percebi as múltiplas camadas do coração do filme pelas quais ela passou. Minha própria mente, a natureza do mundo onde vivemos. Queria transformar isso em uma música onde pudéssemos compartilhar nossa profunda necessidade de sermos entendidos e de entender os outros" (via The Hollywood Reporter).

"Carolina", de Taylor Swift, foi divulgada antes do lançamento de Midnights, celebrado álbum da cantora. No início do ano, ela chegou a elogiar o livro de Delia Owens que deu origem a Um Lugar Bem Longe Daqui.

Taylor Swift (Getty Images)
Taylor Swift (Getty Images)

Além das três cantoras, o diretor Guillermo del Toro também foi indicado na categoria, ao lado de Roeban Katz, por "Ciao Papa", de Pinóquio de Guillermo del Toro. Completa a lista de indicações a canção "Naatu Naatu" de Kala Bhairava, M. M. Keeravani e Rahul Sipligun, para o filme RRR.