Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Granizo, filme argentino da Netflix, é baseado em história real?

Filme da Netflix, Granizo gira em torno de um famoso meteorologista que volta para sua cidade natal

Redação Publicado em 04/04/2022, às 19h41 - Atualizado em 05/04/2022, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Granizo, da Netflix (Foto: Divulgação / Netflix)
Granizo, da Netflix (Foto: Divulgação / Netflix)

Dirigido por Marcos Carnevale, Granizo (2022) chegou à Netflix recentemente, mas já conquistou o Top 10 do streaming. A produção argentina conta a história de um famoso meteorologista que volta para sua cidade natal após ser criticado por não prever uma terrível tempestade. Mas, afinal, a produção é baseada em uma história real? 

Não, Granizo não é baseado em história real, mas a tempestade vista no filme pode ter sido inspirada em um fato. Na Argentina, em 2018, a cidade de Villa Carlos Paz sofreu muito com uma tempestade de granizo. 

+++ LEIA MAIS: Contra o Gelo: Filme da Netflix é baseado em história real?

De acordo com o CinemaHolic, o fenômeno climático foi estudado, e pesquisadores encontraram uma pedra de granizo gigante de 17 centímetros. “A descoberta ultrapassa tudo que esperaríamos de uma chuva de granizo,” explicou Matthew Kumjian, professor do Departamento de Meteorologia e Ciência Atmosférica da universidade de Penn State.

Com isso, mesmo que o filme não seja baseado em uma história real, a grande tempestade pode ter sido inspirada em um fenômeno meteorológico conhecido na Argentina. 

+++ LEIA MAIS: Meu Filho: Filme do Amazon Prime Video é inspirado em história real?


Mais sobre Granizo

O filme argentino chegou em 31 de março à Netflix.Granizo (2022) é dirigido por Marcos Carnevale e estrelado por Guillermo Francella. Confira o trailer.