Guardiões da Galáxia 3: Marvel obriga Zoe Saldana a apagar vídeo com spoilers; entenda

Zoe Saldana, intérprete de Gamora em Guardiões da Galáxia, excluiu publicação com possíveis spoilers do terceiro filme da franquia após ordem da Marvel

Redação Publicado em 08/02/2022, às 13h13

None
Zoe Saldana (Foto: Vittorio Zunino Celotto / Getty Images)

Zoe Saldana (Avatar), intérprete de Gamora em Guardiões da Galáxia (2014), foi obrigada pela Marvel a apagar vídeo com possíveis spoilers do terceiro filme da franquia. A atriz comentou sobre ao repostar no Instagram a publicação com o conteúdo alterado.

Desde o início das filmagens de Guardiões da Galáxia Vol. 3(2023), Saldana
compartilhou diversos conteúdos sobre os bastidores e o processo para se transformar em Gamora. No entanto, ao postar um vídeo com a maquiagem verde da personagem enquanto lia o roteiro da produção, alguns fãs da franquia notaram que parte do texto era legível - e poderia conter spoilers do filme.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Zoe Saldana (@zoesaldana)

+++LEIA MAIS: Guardiões da Galáxia: Como franquia salvou Dave Bautista da falência?

Após a repercussão da postagem, Saldana apagou a publicação e a compartilhou novamente, mas, desta vez, com o roteiro coberto com riscos verdes. Na legenda, a atriz admitiu ser alertada pela Marvel para excluir o vídeo e evitar spoilers do filme de James Gunn (O Esquadrão Suicida).

“Tive que remover [a publicação anterior] devido [as medidas de] segurança da Marvel. Agora que cobri o que eles não querem que vocês vejam, vamos focar no mate,” escreveu a estrela de Colombiana - Em Busca de Vingança (2011).

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Zoe Saldana (@zoesaldana)

+++LEIA MAIS: Guardiões da Galáxia 3: Por que Dave Bautista está 'ansioso' para encerrar franquia?

A ordem da Marvel compactua com o comportamento do estúdio de tentar manter as produções em completo sigilo antes do lançamento. O exemplo mais recente da atitude ocorreu com o filme Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021), o qual, apesar das suspeitas, conseguiram esconder a participação de Andrew Garfield (Até o Último Homem) e Tobey Maguire (Entre Irmãos) na produção.


Guardiões da Galáxia Vol. 3 (2023)

Após duas produções solo, os Guardiões da Galáxia retornam no terceiro longa da franquia, previsto para estrear em 2023. Liderados por Peter Quill (Chris Pratt), a equipe conta com Gamora (Zoe Saldana), Mantis (Pom Klementieff), Groot (Vin Diesel), Nebulosa (Karen Gillan), Rocket (Bradley Cooper) e Drax (Dave Bautista).

+++LEIA MAIS: Guardiões da Galáxia 3 será ‘grande e sombrio,’ afirma James Gunn

Além do filme, o diretor James Gunn também está trabalhando em outros projetos da Marvel com os personagens, como um especial de Natal com o elenco original e uma série de curtas centrado no Baby Groot.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Guardians of the Galaxy (@guardiansofthegalaxy)