Guardiões da Galáxia 3: Quem é Adam Warlock, personagem de Will Poulter no filme da Marvel?

Ao lado de Nova, Surfista Prateado e Guardiões da Galáxia, Adam Warlock é um dos personagens cósmicos mais importantes da Marvel

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 13/10/2021, às 11h00 - Atualizado em 14/10/2021, às 20h12

None
Adam Warlock nos quadrinhos da Marvel (Foto: Reprodução/Marvel Comics) e Will Poulter (Foto: Amy Sussman/Equipe)

Um dos personagens mais populares dos quadrinhos da Marvel, Adam Warlock ganhou Easter eggs no Universo Cinematográfico Marvel (MCU) desde 2014. Na última terça, 12, o personagem foi finalmente confirmado na franquia: será interpretado por Will Poulter em Guardiões da Galáxia 3, dirigido por James Gunn.

Como Nova, Surfista Prateado e Guardiões da Galáxia, Adam Warlock é um dos personagens mais importantes do lado cósmico do Universo Marvel. Vale notar como foi a figura central em alguns dos maiores crossovers da editora na década de 1990, como Infinity Gauntlet. Como Screen Rant apontou, diversos fãs queriam ver o herói nas telonas.

+++LEIA MAIS: Guardiões da Galáxia: James Gunn revela Easter eggs com pais; veja

Nos quadrinhos, antes de obter o codinome de super-herói pelo qual é conhecido, Adam Warlock participou de uma HQ do Quarteto Fantástico sob o nome "Ele." Na edição, o personagem era um ser poderoso e geneticamente modificado pelo Enclave, grupo de cientistas malignos.

Após escapar do casulo para forjar o próprio caminho, o personagem tentou escolher Lady Sif (interpretada por Jaimie Alexander no MCU) como companheira - e isso o levou a um confronto contra Thor. Após perder, Adam Warlock passou algum tempo tentando entender melhor quem é, assim como o propósito dele no universo.

+++LEIA MAIS: Guardiões da Galáxia Vol. 3 será 'agridoce,' diz Dave Bautista

Segundo Screen Rant, enquanto contemplava o futuro, Adam Warlock teve um encontro fatídico com Alto Evolucionário, quem o presenteou com a Joia da Alma, chamou-o de “Warlock” ("Feiticeiro," na tradução livre) e o enviou em uma série de aventuras. Durante esse período, o herói fez amizade com um grupo de crianças, responsáveis por ensiná-lo bastante sobre moralidade e humanidade.

Uma parceria com os Vingadores e Capitã Marvel original levou Adam Warlock a se sacrificar. Muitos anos depois, Marvel trouxe o personagem novamente, mas em grande estilo. A editora tornou o personagem como protagonista em uma série de histórias de Thanos, como Infinity Gauntlet, Infinity Crusade e Infinity War.

+++LEIA MAIS: Guardiões da Galáxia 3: Gamora e Nebulosa serão estrelas de filme da Marvel, revela Seth Green

Quais são os poderes de Adam Warlock?

Os poderes de Adam Warlock o tornam um ser imensamente poderoso. Mesmo não sendo forte fisicamente como outros heróis e vilões da Marvel, o personagem compensa nas habilidades cósmicas. Consegue voar, projetar rajadas de energia com as mãos e pode se regenerar de feridas fatais ao retirar-se para um novo casulo feito por ele mesmo.

Além disso, os poderes do personagem foram remodelados em várias ocasiões nos 50 anos de existência nas HQs. Adam Warlock teve adições de teletransporte, transmutação e magia quântica, forma de magia que envolve o uso da energia metafísica ao redor. Entre as maiores armas estava Joia da Alma.

+++LEIA MAIS: Guardiões da Galáxia: Especial de Natal apresenta novo personagem, revela James Gunn

Guardiões da Galáxia Vol. 3

Após dois filmes solo, Guardiões da Galáxia retornarão em terceiro longa com estreia prevista para 2023. Liderados por Peter Quill (Chris Pratt), a equipe conta com Gamora (Zoe Saldana), Mantis (Pom Klementieff), Groot (Vin Diesel), Nebulosa (Karen Gillan), Rocket (Bradley Cooper) e Drax (Dave Bautista).

+++ LEIA MAIS: Qual maior arrependimento de James Gunn em Guardiões da Galáxia?

Além disso, Thor (Chris Hemsworth) também poderá aparecer em Guardiões da Galáxia Vol.3 já que o grupo pode fazer uma pequena participação em no próximo filme do Deus do Trovão, Thor 4 (2022). Diretor James Gunn também está trabalhando em outros projetos para a Marvel, como um especial de Natal com elenco original. Além disso, a franquia também ganhará uma série de curtas centrado no Baby Groot.