Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Guardiões da Galáxia 3 'será o fim' da franquia, diz James Gunn

James Gunn foi responsável pela trilogia de Guardiões da Galáxia, franquia que deve ser encerrada no terceiro filme

Redação Publicado em 25/07/2022, às 09h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiões da Galáxia (Foto: Divulgação / Marvel) e James Gunn (Foto: Matt Winkelmeyer / Equipe)
Guardiões da Galáxia (Foto: Divulgação / Marvel) e James Gunn (Foto: Matt Winkelmeyer / Equipe)

Durante a San Diego Comic-Con 2022, Marvel Studios levou diversas novidades sobre o futuro do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), entre elas um trailer de Guardiões da Galáxia 3, o qual não foi divulgado pelo estúdio na internet. Diretor do filme, James Gunn revelou como a produção "será o fim" da franquia estrelada pela equipe galática.

No evento, Gunn apresentou o trailer do longa, e disse como a terceira parte é o "fim" definitivo da história dele com os Guardiões da Galáxia, equipe formada por Peter Quill (Chris Pratt), Drax (Dave Bautista), Mantis (Pom Klementieff), Groot (Vin Diesel), Rocket Racoon (Bradley Cooper), Gamora (Zoë Saldaña) e Nebulosa (Karen Gillan).

+++LEIA MAIS: Guardiões da Galáxia 3: Filme quebra recorde mundial, afirma James Gunn

"[Guardiões da Galáxia 3] é o fim dessa história. Eu sinto muito. Algumas histórias têm um fim. Isso não significa que todos morrem," afirmou o cineasta. Gunn também confirmou como a história de origem de Rocket Racoon foi uma força motriz para terminar o terceiro filme - e será uma parte fundamental do enredo.

"Por um tempo eu não ia fazer esse filme," disse o diretor à Entertainment Weekly. "Então eu voltei. E a razão pela qual eu sabia como precisava voltar era para contar essa história e, em alguns aspectos em particular, tenho uma proximidade especial com o personagem Rocket e precisava concluir para contar a história dele."

+++LEIA MAIS: Guardiões da Galáxia 3: James Gunn defende Chris Pratt após pedidos de substituição do ator

"Eu sabia como isso foi o que me iniciou nesta jornada, foi ver quem ele poderia ser e quem ele era, de onde ele veio, e o que me fez ter interesse pelos Guardiões inicialmente," continuou James Gunn na conversa.

Percebi como para contar a história de maneira honesta, ele é o pessoa ou personagem mais triste do universo