Guardiões da Galáxia: Chris Pratt quase perdeu papel para outro ator, revela James Gunn

Diretor James Gunn revelou que outro ator teve um "ótimo teste" para o papel de Senhor das Estrelas em Guardiões da Galáxia, além de Chris Pratt

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 22/10/2021, às 19h18

None
Diretor James Gunn (Foto: Christopher Polk/Getty Images) e Chris Pratt como Senhor das Estrelas em Guardiões da Galáxia (Foto: Reprodução/Marvel)

Diretor de Guardiões da Galáxia (2014), James Gunn revelou que Chris Pratt não era o único ator cogitado para viver o Senhor das Estrelas no filme da Marvel. Em publicação no Twitter, Gunn admitiu que o ator John Gallagher Jr. também teve uma ótima audição para o papel. (via ComicBook)

“Você costuma manter essas grandes performances em uma nota mental (ou nota física real) para projetos posteriores? Você já escalou alguém que não teve um papel diferente no início da sua carreira?,” perguntou um usuário. Diretor respondeu: “Eu faço muito isso - John Gallagher Jr. fez uma audição incrível para Senhor das Estrelas, para a qual ele não era muito adequado, mas anos depois eu o coloquei como protagonista em The Belko Experiment.”

+++ LEIA MAIS: Guardiões da Galáxia: Especial de Natal apresenta novo personagem, revela James Gunn

Apesar de ser difícil imaginar outra pessoa como Peter Quill, isso quase aconteceu por outros motivos além da incrível audição de Gallagher Jr.. Afinal, Pratt recusou o primeiro teste para entrar na Marvel por conta das próprias inseguranças, como é mostrado no livro The Story of Marvel Studios.

“Sinceramente, não sei por que não fiz o teste. Talvez porque estava com um pouco de medo da rejeição. Fiz o teste para filmes como aquele no passado e recebi nenhum retorno,” disse Pratt. No entanto, quando Gunn  o em ação, soube na hora que ele era perfeito para o papel: “Juro por Deus, menos de vinte segundos depois dele ler, virei-me para Sarah e disse: 'Ele é o cara.' Eu sabia, ele era ótimo.” (via Slash Film)

+++ LEIA MAIS: Guardiões da Galáxia 3: Gamora e Nebulosa serão estrelas de filme da Marvel, revela Seth Green

Guardiões da Galáxia Vol. 3

Após dois filmes solo, Guardiões da Galáxia retornarão em terceiro longa com estreia prevista para 2023. Liderados por Peter Quill (Chris Pratt), a equipe conta com Gamora (Zoe Saldana), Mantis (Pom Klementieff), Groot (Vin Diesel), Nebulosa (Karen Gillan), Rocket (Bradley Cooper) e Drax (Dave Bautista).

Além disso, Thor (Chris Hemsworth) também poderá aparecer em Guardiões da Galáxia Vol.3 já que o grupo pode fazer uma pequena participação em no próximo filme do Deus do Trovão, Thor 4(2022). Diretor James Gunn também está trabalhando em outros projetos para a Marvel, como um especial de Natal com elenco original. Além disso, a franquia também ganhará uma série de curtas centrado no Baby Groot.

+++ LEIA MAIS: Guardiões da Galáxia Vol. 3 será 'agridoce,' diz Dave Bautista