Guardiões da Galáxia: Como franquia salvou Dave Bautista da falência?

Dave Bautista, intérprete de Drax em Guardiões da Galáxia, contou como ser escolhido para o papel na franquia da Marvel mudou a vida dele

Redação Publicado em 01/02/2022, às 17h17

None
Dave Bautista (Foto: Vittorio Zunino Celotto / Getty Images)

Dave Bautista (Aprendiz de Espiã), intérprete de Drax, o Destruidor em Guardiões da Galáxia (2014), compartilhou sobre a franquia da Marvel o salvar da falência. O astro contou ao IGN como o papel “mudou a trajetória” de vida dele.

Bautista comentou sobre a atuação o ajudar a abandonar o passado: “Para as pessoas realmente entenderem o quanto minha vida mudou, elas teriam que compreender de onde vim, o que enfrentei no mundo da luta livre e tudo que abandonei para ter uma oportunidade como ator.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Guardians of the Galaxy (@guardiansofthegalaxy)

+++LEIA MAIS: Guardiões da Galáxia 3: Por que Dave Bautista está 'ansioso' para encerrar franquia?

"Quando consegui o papel de Drax em Guardiões [da Galáxia], não trabalhava em três anos," continuou o astro. “E então, ao ser escolhido [para o papel], tudo mudou - não apenas porque estava sem dinheiro,” continuou Bautista.

O ator destacou a situação financeira na qual se encontrava antes de entrar para o elenco da franquia da Marvel: "Estava falido, minha casa foi hipotecada, não tinha nada. Vendi todas as minhas coisas [quando] estava lutando, tive problemas com o IRS [Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares]. Estava perdido!"

+++LEIA MAIS: Guardiões da Galáxia 3 será ‘grande e sombrio,’ afirma James Gunn

Dave também compartilhou como a associação ao personagem Drax e ao MCU mudou a história dele: "Minha vida ficou melhor e me tornei mais bem-sucedido. E foi aí que as coisas realmente começaram a parecer surreais.”

"Anos antes, precisava pegar dinheiro emprestado para pagar comida, aluguel, comprar presentes de Natal para meus filhos. Não demorou muito para que todas essas coisas [deixassem de ocorrer]. Aconteceu comigo rápido, algo ainda mais surreal. Mudou minha história, me deu uma vida."

+++LEIA MAIS: Guardiões da Galáxia: Contrato da Marvel impediu James Gunn de apresentar personagem ao MCU; entenda


Guardiões da Galáxia Vol. 3 (2023)

Após duas produções solo, os Guardiões da Galáxia retornam no terceiro longa da franquia, previsto para estrear em 2023. Liderados por Peter Quill (Chris Pratt), a equipe conta com Gamora (Zoe Saldana), Mantis (Pom Klementieff), Groot (Vin Diesel), Nebulosa (Karen Gillan), Rocket (Bradley Cooper) e Drax (Dave Bautista).

Além do filme, o diretor James Gunn também está trabalhando em outros projetos da Marvel com os personagens, como um especial de Natal com o elenco original e uma série de curtas centrado no Baby Groot.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Guardians of the Galaxy (@guardiansofthegalaxy)