Guardiões da Galáxia: James Gunn admite 'dificuldade' em encontrar dublê para Dave Bautista

Segundo James Gunn, é difícil encontrar um dublê para Drax em Guardiões da Galáxia pelo tamanho e força física do ator

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 16/08/2021, às 15h40 - Atualizado em 17/08/2021, às 15h47

None
Drax em Guardiões da Galáxia (Foto: Divulgação/Disney)

Guardiões da Galáxia chegou aos cinemas em 31 de julho de 2014 para inaugurar uma sequência de filmes dentro do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Dirigidos e roteirizados por James Gunn, as produções acompanham um novo elenco de atores em aventuras pelo espaço, liderados por Peter Quill (Chris Pratt). De acordo com o cineasta, é extremamente difícil encontrar um dublê para um personagem específico: Drax (Dave Bautista).

Gunn e Bautista trabalharam juntos nos dois filmes da série Guardiões da Galáxia e uniram forças novamente para o terceiro volume — após a estreia, porém, o ator deixará de interpretar Drax. Praticamente todas as cenas nas quais o personagem está envolvido são cheias de ação e requerem um dublê bem qualificado, de acordo com informações do Screen Rant.

+++LEIA MAIS: 'Cada vez mais entediantes', diz James Gunn sobre filmes de super-heróis

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Guardians of the Galaxy (@guardiansofthegalaxy)

 


As principais características de Drax, o Destruidor são seu tamanho, força física e humor — além disso, o principal objetivo do personagem no primeiro filme é vingar a morte da esposa e filha. Bautista era um lutador profissional de WWE antes de seguir a carreira de ator e foi o encaixe perfeito, aos olhos de Gunn.

Em entrevista ao Collider, o cineasta comparou Bautista a John Cena, outro ator musculoso e ex-lutador, quem atuou em O Esquadrão Suicida (2021), filme mais recente de Gunn. "[Cena] e Dave Bautista, temos problemas com dublês para eles. John tem o próprio cara, Spencer, fazem todos os filmes juntos. Participa muito do processo, é meu amigo e uma ótima pessoa."

+++LEIA MAIS: Qual o futuro de Drax, de Guardiões da Galáxia, no MCU? Dave Bautista responde

Guardiões da Galáxia 3 tem previsão de lançamento em cinemas ao redor do mundo para 5 de maio de 2023 pela Marvel Studios com direção de James Gunn.O Esquadrão Suicida, do mesmo diretor, está disponível em cinemas brasileiros e na HBO Max desde 5 de agosto de 2021.


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!