Guardiões da Galáxia: Quando acontece o terceiro filme dos heróis da Marvel?

Diretor James Gunn revelou em que época do MCU Guardiões da Galáxia Vol. 3 será ambientado

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 13/10/2021, às 17h14 - Atualizado em 14/10/2021, às 20h10

None
Guardiões da Galáxia Vol. 2 (Foto: Reprodução/Marvel)

Diretor James Gunn confirmou em que época Guardiões da Galáxia Vol. 3 (2023) será ambientado. Filme da Marvel acompanha uma equipe de heróis que viaja pelo universo enfrentando os mais diversos vilões. O grupo apareceu em dois filmes solo e em Guerra Infinita(2018) e Ultimato (2019), lutando ao lado dos Vingadores.

No Twitter, Gunn respondeu a um fã e revelou que o filme se passará no presente do MCU. Portanto, provavelmente a história dará continuidade ao final de Ultimato, em que Thor (Chris Hemsworth) se junta aos Guardiões da Galáxia liderado por Peter Quill (Chris Pratt).

+++ LEIA MAIS: Guardiões da Galáxia Vol. 3 será 'agridoce,' diz Dave Bautista

Por conta do multiverso e de filmes como Viúva Negra – lançado em 2021, mas ambientado em 2016 – a dúvida sobre a época da trama pode ser comum. Por isso, diretor também confirmou uma passagem de tempo, pois o público verá uma versão mais madura de Groot (Vin Diesel).


Guardiões da Galáxia Vol. 3

Após dois filmes solo, Guardiões da Galáxia retornarão em terceiro longa com estreia prevista para 2023. Liderados por Peter Quill (Chris Pratt), a equipe conta com Gamora (Zoe Saldana), Mantis (Pom Klementieff), Groot (Vin Diesel), Nebulosa (Karen Gillan), Rocket (Bradley Cooper) e Drax (Dave Bautista).

+++ LEIA MAIS: Qual maior arrependimento de James Gunn em Guardiões da Galáxia?

Além disso, Thor (Chris Hemsworth) também poderá aparecer em Guardiões da Galáxia Vol.3 já que o grupo pode fazer uma pequena participação em no próximo filme do Deus do Trovão, Thor 4 (2022). Diretor James Gunn também está trabalhando em outros projetos para a Marvel, como um especial de Natal com elenco original. Além disso, a franquia também ganhará uma série de curtas centrado no Baby Groot.