Gundam: Netflix divulga primeira imagem do filme; veja mais sobre a versão live-action

Live-action da animação japonesa de ficção-científica Gundam ganhou primeira imagem de um Mobile Suit nesta terça, 9 de novembro

Redação Publicado em 09/11/2021, às 21h07

None
Gundam (Foto: Reprodução /Twitter)

A série de animação japonesa Gundam (1979) foi criada por Yoshiyuki Tomino e Hajime Yatate e se tornou um clássico da ficção-científica e guerras espaciais. Agora, ganhará um filme versão live-action produzido pela Netflix, que divulgou a primeira imagem oficial da produção nesta terça, 9 de novembro.

A série original, de acordo com informações da Variety, se passava em um futuro distante chamado Universal Century, em que colônias humanas no espaço sideral lutavam — através de robôs gigantes, os Mobile Suits — por independência da Terra. O filme da Netflix será a primeira adaptação live-action da trama, segundo o Omelete, e não tem data de estreia até o momento de publicação deste texto.

+++LEIA MAIS: Gundam anuncia série inédita pela primeira vez em 7 anos

Jordan Vogt-Roberts, responsável por Kong: A Ilha da Caveira (2017), será o diretor do filme da parceria entre a Netflix e a produtora Legendary. Enquanto isso, o renomado escritor de histórias em quadrinhos Brian K. Vaughan será o roteirista principal. Cale Boyter, de Duna (2021) e Pokémon: Detetive Pikachu (2019), será produtor ao lado de Naohiroshi Ogata, da Sunrise, e Mary Parent, da Legendary.

A Netflix divulgou, no festival do serviço de streaming no Japão, a primeira imagem exclusiva da versão live-action de Gundam nesta terça, 9 de novembro. É a primeira vez que o público vê um Mobile Suit Gundam, neste caso o clássico RX-78-2, envolto por chamas. Veja abaixo:

+++LEIA MAIS: Avatar: A Lenda de Aang: criadores, elenco e tudo que sabemos sobre live-action da Netflix [LISTA]

Primeira imagem Gundam (Foto Divulgação Netflix)
Primeira imagem do live-action de Gundam, da Netflix (Foto: Divulgação Netflix)