Halle Berry quebrou costelas, mas continuou filmagens de Bruised mesmo assim: 'Baixo orçamento'

Halle Berry repetiu a lesão de John Wick 3 e não interrompeu filmagens de Bruised após quebrar costelas; entenda

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 11/08/2021, às 19h23

None
Halle Berry (Foto: Frederick M. Brown/Getty Images)

Halle Berry está acostumada a interpretar personagens fortes — foi Patience Phillips em Mulher-Gato (2004) e Sofia em John Wick 3: Parabellum (2019), por exemplo. O projeto mais recente da atriz é o filme Bruised (2020), no qual viveu uma lutadora de MMA e ela própria realizou as cenas de ação. Ao longo das filmagens, Berry provou como também é corajosa, pois quebrou costelas e continuou trabalhando ao invés de parar para se recuperar.

Esta não foi, no entanto, a primeira vez que a atriz quebrou costelas no set de filmagens: o mesmo ocorreu em John Wick 3, de acordo com informações do Cinema Blend. Quando contou ao diretor, Chad Stahelski, sobre a lesão, a produção foi interrompida, como revelou a atriz ao Entertainment Weekly. 

+++LEIA MAIS: Para Halle Berry, é de 'partir o coração' que outras mulheres negras não tenham ganhado o Oscar depois dela

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Halle Berry (@halleberry)

 

Rapidamente, Stahelski contatou a empresa de seguros para interromper todo o processo durante meses. Em Bruised,Berry era a diretora, além de protagonista. Se as filmagens fossem pausadas pela lesão, a atriz precisaria iniciar um novo projeto e o filme não tinha um orçamento largo. Por isso, Berry decidiu encarar a dor e continuar no trajeto: “Era um filme independente. A diretora dentro de mim, disse: 'Não percorri todo esse caminho e trabalhei tanto para ir para casa.'”

A lesão aconteceu no primeiro dia de filmagens, então a “atriz Halle Berry” precisou lidar com a decisão da “diretora Halle Berry” e enfrentar muita dor durante semanas. É um dos benefícios de ter dois papéis na produção de um longa: se a fratura tivesse acontecido com outra pessoa, a artista provavelmente teria interrompido o trabalho em seu filme independente. 

+++LEIA MAIS: Netflix planeja pagar mais de R$ 100 milhões por filme de Halle Berry, revela site; atriz está 'sem palavras'

Berry não teve complicações graves das costelas quebradas ou consequências por continuar trabalhando após a lesão. Bruised estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 12 de setembro 2020 como a estreia da atriz na posição de cineasta e acompanha Jackie Justice, uma lutadora de MMA quem tenta recuperar o filho de seis anos.


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS