Halle Berry quer fazer remake de Mulher-Gato: 'Gostaria muito de fazer isso'

Nos anos 2000, Halle Berry recebeu diversas críticas pela performance como Mulher-Gato - mas agora a atriz quer dirigir um remake da personagem

Redação Publicado em 15/11/2021, às 16h30

None
Halle Berry em Mulher-Gato (Foto: Reprodução)

Halle Berry revelou que gostaria de participar de um remake de Mulher-Gato (2004). Mas a atriz não quer retomar o papel principal, mas comandar as filmagens da produção. (Via Omelete)

Em entevista ao canal Jake's Takes, Berry falou sobre a possibilidade de dirigir um remake e quais elementos ou arcos mudaria na trama original para tornar a produção "mais inclusiva, tanto para os homens quanto para as mulheres."

+++ LEIA MAIS: Moonfall: elenco, trailer e tudo que sabemos sobre filme com Halle Berry [LISTA]

"Eu amaria dirigir Mulher-Gato. Se pudesse pegar esse trabalho agora, sabendo o que sei, tendo a experiência de reimaginar aquele mundo... Eu gostaria muito de fazer isso. A primeira coisa seria fazer a Mulher-Gato salvar o mundo na história, como os super-heróis masculinos."

Berry continuou: "Este roteiro foi originalmente escrito com uma protagonista branca, irlandesa, católica, de 25 anos. Eu tive que reimaginá-lo completamente para que se encaixasse no que queria. Refazer Mulher-Gato seria o mesmo tipo de trabalho."

+++ LEIA MAIS: Robert Downey Jr. quebrou braço de Halle Berry em set de Na Companhia do Medo

Mulher-Gato

Estrelado por Halle Berry, Mulher-Gato retrata "uma mulher agraciada com a velocidade, os reflexos e os sentidos de um gato que trilha uma linha tênue entre criminosa e heroína, enquanto um detetive a persegue, fascinado por ambos os lados dela," segundo a sinopse da HBO Max.

O longa-metragem ganhou diversas críticas por causa da direção de Pitof, do roteiro de John Brancato, Michael Ferris e John Rogers, e da performance de Berry - a qual ganhou um Framboesa de Ouro.

+++ LEIA MAIS: Mulher-Gato: Halle Berry se arrepende de estrelar fiasco da DC?