Halloween: Jamie Lee Curtis não assiste filmes de terror; entenda

Um dos grandes nomes de Halloween, Jamie Lee Curtis confessou não ser fã do gênero

Redação Publicado em 06/10/2021, às 09h08 - Atualizado às 16h54

None
Jamie Lee Curtis em Halloween (2018) (Foto: Divulgação)

Memorável franquia de terror, Halloween começou sua história em 1978 com Jamie Lee Curtis como a protagonista Laurie Strode. Anos após ter interpretado a personagem pela primeira vez, a atriz voltou a dar vida à personagem em Halloween(2018), filme da franquia renovada. Apesar do sucesso no universo do terror, a artista revelou não ser fã do gênero. 

Em entrevista à revista SFX Magazine, Jamie Lee Curtis refletiu sobre a franquia de John Carpenter e fez uma revelação surpreendente: ela não assiste filmes de terror. "Eu não assistiria a um filme de terror se você me pagasse. E eu digo isso com todas as pessoas da Universal falando, ‘Oh meu Deus, ela acabou de dizer isso?’ Não sou fã do gênero," explicou.

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Halloween Kills - O Terror Continua: elenco, trailer e mais [LISTA]

Ela acrescentou: "Não gosto de ficar com medo. Talvez seja por isso que sou boa nisso. Talvez eles tenham encontrado uma atriz que meio que abomina a violência e abomina o suspense, o drama, o rastejar e as coisas pulando. Talvez eles encontraram a atriz perfeita porque eu não gosto disso."

Ao ser questionada sobre a possibilidade de uma série spin-off de Halloween, a atriz foi sincera ao dizer que não participaria: "Sou uma criadora, agora estou produzindo. Vou dirigir um filme. Não tenho tempo a perder. Tenho muito o que fazer. Então, ficaria surpresa se alguém criasse uma maneira de contar essa história que fosse interessante o suficiente para que eu, aos 64 ou 65 anos, pensasse ‘Oh, sim!'"

+++ LEIA MAIS: Qual ator quase reprisou o papel em Halloween Kills - O Terror Continua?

Felizmente, a atriz retornará mais duas vezes para interpretar Laurie Strode, papel importante para a trajetória dela e que, pelo visto, emocionou-a muito. Curtis atuará em Halloween Kills (2021) e Halloween Ends (2022). 


Halloween Kills - O Terror Continua

Halloween Kills - O Terror Continua vai trazer de volta todo o horror visto no filme anterior. Agora, Laurie Strode (Jamie Lee Curtis), a filha Karen (Judy Greer) e a neta Allyson (Andi Matichak) acreditam que derrotaram Michael Myers após quatro décadas de preparação. Porém, são surpreendidas pelo retorno do grande inimigo em um novo desdobramento de mais um capítulo da saga Halloween.

O longa-metragem chega aos cinemas brasileiros no dia 14 de outubro. 

+++LEIA MAIS: Halloween: filme de terror foi ‘ponto alto da carreira,’ diz Jamie Lee Curtis