Halloween Kills: Primeiras críticas do filme são mistas, com destaque à brutalidade

Filme de terror, Halloween Kills estreou no Festival de Veneza nesta quarta, 8

Redação Publicado em 09/09/2021, às 15h20

None
Halloween Kills - O Terror Continua (Foto: Divulgação)

Clássico terror e sequência aguardada, Halloween Kills - O Terror Continua (2021), segundo filme da franquia Halloween, estreou no Festival Internacional de Cinema de Veneza nesta quarta, 8. Logo após a estreia, as primeiras críticas do longa-metragem foram compartilhadas com o público, via Omelete

Apesar de apontarem a brutalidade da sequência, as críticas ressaltam que o roteiro não é tão envolvente. Segundo o The Wrap, por exemplo, "este é um filme da saga Halloween básico. Ele está menos interessado em reescrever as regras do que está em entregar o que o público quer."

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Halloween Kills - O Terror Continua: elenco, trailer e mais [LISTA]

Enquanto o Deadline pontua: "Nunca houve um filme tão verdadeiro ao seu nome ['Halloween Mata', em tradução livre]. As vítimas são retalhadas com facas de cozinha, escavadas com luzes fluorescentes, cortadas ao meio com motosserras e empaladas em corrimãos. A contagem de corpos é fenomenal. Nós amamos isso, e o filme sabe que amamos." 

"Halloween Kills tem mais cara de Halloween [do que seu predecessor]. Mas o jogo é deixado exatamente como estava antes do filme começar. A única coisa que avança é a contagem de corpos," expõe o The Telgraph

+++LEIA MAIS: Qual ator quase reprisou o papel em Halloween Kills - O Terror Continua?

Para a Variety, o longa-metragem não agradou tanto: "Este novo filme é uma bagunça. Um slasher que quase nunca assusta, pontuado por papos intelectuais batidos, e cheio de plots paralelos que não chegam a lugar nenhum."

Bem como a Variety, a crítica do The Hollywood Reporter argumenta: "O filme mais recente da franquia Halloweené como uma máscara de látex, tão esticada e sem forma que não serve mais no nosso rosto."

+++ LEIA MAIS: Claire Holt e Luke Baines estrelam Untitled Horror Movie, filme de terror cômico totalmente original: '90 minutos de escapismo' [ENTREVISTA]

Ainda, o The Playlist não deixa de pontuar: "Os roteiristas se aproximam muito de descartar o único relacionamento de substância da franquia: aquele entre Laurie Strode o seu nêmesis eterno sem rosto. De todas as coisas que Halloween Kills poderia matar, por que isso?" 

Dirigido por David Gordon Green e estrelado por Jamie Lee Curtis, Halloween Kills - O Terror Continua tem lançamento previsto para o dia 15 de outubro de 2021 e vai trazer de volta todo o horror visto no filme anterior. Assista ao trailer da sequência:

+++LEIA MAIS: 15 filmes em destaque no Festival de Cinema de Veneza 2021: de Duna a Led Zeppelin