Halloween Kills: Produtor explica decisão de lançar sequência no streaming: 'Foi minha ideia'

Halloween Kills - O Terror Continua será lançado simultaneamente nos cinemas e na plataforma Peacock nos Estados Unidos

Julia Harumi Morita Publicado em 01/10/2021, às 11h20 - Atualizado em 14/10/2021, às 13h26

None
Halloween Kills - O Terror Continua (Foto: Divulgação)

Jason Blum, produtor de Halloween Kills - O Terror Continua (2021), explicou a decisão de lançar a sequência nos cinemas e na plataforma de streaming Peacock no dia 15 de outubro. (Via Comic Book)

Em entrevista à Collider, Blum relembrou a experiência dele com o filme Freaky (2020) e confessou que a distribuição ficou "distorcida," por isso, escolheu seguir uma nova estratégia de lançamento com Halloween Kills - O Terror Continua.

+++ LEIA MAIS: Halloween Kills - O Terror Continua: Trailer final, estreia e tudo que sabemos sobre o filme [LISTA]

Blum sugeriu uma estreia sem janelas, o período no qual o filme é disponibilizado exclusivamente nos cinemas antes de chegar ao streaming ou outro canal.

“Foi minha ideia. [A Peacock] não me abordou. Eu abordei eles. Eu, como todo mundo, acredito muito na experiência dos cinemas. Eventualmente, deveria haver janelas. A estratégia da Universal de [colocar uma] janela de três semanas é ótima, mas tive uma má experiência de distribuição com Freaky."

+++ LEIA MAIS: 4 filmes de terror que não ganharam atenção suficiente em 2020

Blum continuou: "Esse filme é um ótimo filme e não foi visto porque a distribuição dele ficou toda distorcida. Minha culpa... Não queria passar por aquela experiência de novo [...] então apresentei a ideia para a Universal. E então apresentei para Jamie e David. Foi a minha ideia. Estou por trás dela."

Qual a história de Halloween Kills - O Terror Continua?

Como o título diz, Halloween Kills - O Terror Continua vai trazer de volta todo o horror visto no filme anterior. Agora, Laurie Strode (Jamie Lee Curtis), a filha Karen (Judy Greer) e a neta Allyson (Andi Matichak) acreditam que derrotaram Michael Myers após quatro décadas de preparação. Porém, são surpreendidas pelo retorno do grande inimigo em um novo desdobramento de mais um capítulo da saga Halloween.

+++ LEIA MAIS: Claire Holt e Luke Baines estrelam Untitled Horror Movie, filme de terror cômico totalmente original: '90 minutos de escapismo' [ENTREVISTA]