Halloween: Os 5 melhores filmes da franquia de terror - O Retorno de Michael Myers, A Noite das Bruxas e mais [LISTA]

Recentemente, a franquia ganhou o 12º filme, Halloween Kills - O Terror Continua

Julia Harumi Morita Publicado em 15/10/2021, às 14h26

None
Halloween Kills - O Terror Continua (Foto: Divulgação)

Halloween Kills - O Terror Continua (2021) chegou recentemente nos cinemas para expandir a icônica franquia de terror, criada por John Carpenter no final da década de 1970. Com mais de 40 anos, a saga de Michael Myers agora se prolonga por 12 filmes.

Para entrar no clima do lançamento - o qual será sucedido por mais um longa-metragem, Halloween Ends -, o site Screen Rant fez um ranking com os melhores títulos da franquia. Confira o Top 5:

+++ LEIA MAIS: Jason Blum quer mais filmes com Michael Myers, de Halloween: 'Adoraria estender'

5. Halloween (2018)

Dirigido por David Gordon Green, a nova versão de Halloween reformula a narrativa das sequências da franquia e traz novamente Jamie Lee Curtis como Laurie Strode. O filme consegue ser cativante para fãs antigos e novos espectadores com uma história simples, mas assustadora.


4. Halloween 4: O Retorno de Michael Myers (1988)

Halloween 4: O Retorno de Michael Myers também tentou retomar narrativas básicas, mas eficazes. Novos personagens são apresentados, o suspense ganha mais destaque do que as cenas gore, e o final consegue chocar o público.

+++LEIA MAIS: Halloween Kills - O Terror Continua: Trailer final, estreia e tudo que sabemos sobre o filme [LISTA]


3. Halloween II (1981)

Na primeira sequência, a história de Myers e Strode ganha uma reviravolta questionável, o tempo de tela de Curtis não é totalmente aproveitado, mas o filme tem sequências boas, assim como a trilha sonora, de acordo com o Screen Rant.


2. Halloween III - A Noite das Bruxas (1982)

Halloween III - A Noite das Bruxas é um experimento no qual Carpenter tentou focar na mitologia da data comemorativa - afinal, Myers estava morto. Apesar da falta do grande vilão, a sequência ganhou destaque ao longo dos anos.

+++LEIA MAIS: 10 filmes assustadores para assistir na Netflix: Hush, Jogo Perigoso e mais [LISTA]


1. Halloween (1978)

Nenhuma sequência supera o filme original, segundo o Screen Rant. A produção conta com muitos elementos icônicos, da presença de Curtis ao jogo de câmeras. O filme atingiu uma fórmula impressionante, a qual influenciou muitas produções do gênero cinematográfico.