Halloween: Por que produtor não quer crossover com Freddy Krueger e Jason?

Imagine um filme de terror com Michael Myers, de Halloween, Freddy Krueger e Jason; para Jason Blum, é uma péssima ideia

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 30/09/2021, às 19h35

None
Jason em Sexta-Feira 13 (Foto: Reprodução) / Robert Englund como Freddy Krueger (Foto: Reprodução)

Halloween - A Noite do Terror (1978) se tornou um clássico dos filmes de terror — e especialmente do subgênero slasher — após contar a história do assassino Michael Myers. O longa estrelado por Jamie Lee Curtis e Nick Castle trilhou o caminho para diversos outros do mesmo estilo, incluindo Sexta-Feira 13 (1980)e A Hora do Pesadelo (1984). Imagine se Jason, Freddy Krueger e Michael Myers participassem da mesma produção?

Seria o sonho de diversos fãs do terror. No entanto, para Jason Blum, produtor de Halloween - A Noite do Terror, essa seria uma péssima ideia, de acordo com informações do Omelete. Em entrevista ao CBR, disse: "Sempre passamos por essa ideia, porque é natural querer juntar Freddy com Jason, e Leatherface [de O Massacre da Serra Elétrica] também entrou nesse rol de grandes assassinos do terror. Mas, eu ainda acho que Michael foi o primeiro, e que manter isso intacto é o melhor que fazemos, apesar de cada personagem ter o seu apelo."

+++LEIA MAIS: Halloween Kills - O Terror Continua: Trailer final, estreia e tudo que sabemos sobre o filme [LISTA]

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Halloween Kills (@halloweenmovie)

 

Para dar continuidade às opiniões impopulares, Blum também acrescentou como "nunca foi fã de Jason." Apesar disso, entende toda a adoração dos fãs pela franquia Sexta-Feira 13. Com Freddy Krueger, o caso é diferente: admira muito o personagem, especialmente o humor. "Nos parques da Universal, juntamos todos esses personagens em uma atração chamada Titans of Terror, mas no cinema tentamos mantê-los separados."

Para a felicidade do público, Michael Myers retorna às telas no segundo filme da franquia, Halloween Kills - O Terror Continua. Jamie Lee Curtis fará novamente o papel de Laurie Strode no longa que chega ao serviço de streaming norte-americano Peacock em 17 de outubro. No Brasil, não tem previsão de estreia nos cinemas até o momento.

+++LEIA MAIS: Sexta-Feira 13: 4 curiosidades sobre a franquia assustadora de filmes com Jason [LISTA]