Harry Potter: 4 curiosidades sobre bastidores da franquia - preparação para filmagens, momentos finais de Richard Harris e mais [LISTA]

Em comemoração aos 20 anos de Harry Potter, confira quatro curiosidades que você provavelmente não sabia sobre os bastidores da franquia

Redação Publicado em 29/11/2021, às 10h42

None
Emma Watson, Rupert Grint e Daniel Radcliffe em Harry Potter e a Pedra Filosofal (Foto: Divulgação)

Duas décadas após o lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal(2001), o menino bruxo com uma cicatriz em formato de raio na testa continua com uma legião de fãs ao redor do mundo.

Com a popularidade da franquia em alta, Harry Pottervoltou a ser exibido nos cinemas e ganhou uma reunião especial com o elenco original, a qual será lançada no dia primeiro de janeiro de 2022.

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: Os 4 filmes mais assustadores da franquia - Cálice de Fogo, Prisioneiro de Azkaban e mais [LISTA]

Para entrar no clima das comemorações de 20 anos de Harry Potter, confira quatro curiosidades sobre os bastidores da franquia, de acordo com informações do Entertainment Weekly:

O que Chris Columbus guardou do set de filmagens?

Chris Columbus, diretor dos dois primeiros filmes da saga, revelou que guardou apenas um objeto dos sets de filmagens,o qual tem um grande papel nos jogos de quadribol. "Não posso restaurá-lo, mas tenho o Pomo de Ouro. Não está em bom estado. Apenas fica na minha mesa em uma pequena caixa de vidro, mas está morrendo. Não é mais feito de ouro; é de latão. As asas estão ficando tortas," revelou o diretor.

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: Por que franquia faz tanto sucesso?


Como conduzir uma orquestra de sapos

O ator Warwick Davis, intérprete do professor Filius Flitwick, revelou que fez uma preparação especial para poder conduzir a orquestra de sapos dos filmes. "Você acha que é apenas acenar com a varinha - é assim que parece - mas há mais do que isso. Queria ter certeza de que, se pessoas que entendessem de música estivessem vendo o filme, pensassem que eu tinha algum conhecimento."


O último dia de Richard Harris no set

Columbus relembrou um momento especial com Richard Harris, intérprete de Alvo Dumbledore que morreu poucos dias antes do lançamento de A Câmara Secreta (2002).

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: Robin Williams quase participou de filme, mas não conseguiu por motivo peculiar

"Eu já tinha me despedido. Então, vestido como Dumbledore, Richard está sendo conduzido por um carrinho de golfe - estou fazendo uma jogada [de basquete no meu horário de almoço] e tudo que ouço é: 'Vai, Chris!' É [ele] torcendo por mim como Dumbledore. Eu pensei: 'Este deve ser um dos grandes momentos da minha carreira de cineasta'."


Evanna Lynch queria pagar pelo funeral de Dumbledore

Quando Dumbledore morreu em O Enigma do Príncipe (2009), os produtores não tinham orçamento suficiente para filmar a cena do funeral do diretor de Hogwarts. Na época, eles receberam uma proposta de Evanna Lynch, intérprete de Luna Lovegood, para usar parte do salário dela. Porém, o valor não era capaz de cobrir as despesas.

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: 5 vezes que Dumbledore foi o bruxo mais irresponsável do mundo mágico [LISTA]