Harry Potter: 5 melhores professores de Hogwarts – Minerva, Lupin e mais [LISTA]

Hogwarts teve grande bruxos como professores e alguns se destacaram como os melhores no ensino de magia e bruxaria

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 20/11/2021, às 15h00

None
Minerva McGonall em Harry Potter (Foto: Reprodução)

Na franquia Harry Potter, Hogwarts é uma das melhores escolas de magia do universo bruxo e boa parte desse prestígio vem dos professores da instituição. Desde grandes mestre sábios como Dumbledore até alguns impostores como Alastor Moody, todos tinham grandes ensinamentos para passar aos jovens alunos.

No entanto, como sempre, há quem ganhe um maior destaque. Seja pela forma de lidar com os estudantes ou pelo currículo, e de acordo com usuários do Reddit, esses professores foram os melhores de Hogwarts – pelo menos, durante a época em que Harry Potter frequentou a escola. Confira o ranking montado pelo Screen Rant com base na opinião do público.

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: Tom Felton quase interpretou outro personagem na franquia; entenda


5º  – Severus Snape – Poções

Apesar de ser maldoso com os alunos, esse um usuário reconhece que Snape era um excelente professor. "[Snape] era um professor muito bom. Ele tinha maneiras realmente ruins de fazer as coisas, mas parecia que ele sempre quis para ensinar as coisas que você precisava saber," escreveu.


4º – Horácio Slughorn – Poções

Horácio tinha um sistema de recompensas que, para alguns, era o incentivo perfeito para se dedicar na disciplina de poções. Ele não era ruim com os alunos que não se saiam bem, apenas não os recompensava como os outros. Além disso, era apaixonado pela matéria que ensinava e lutou ao lado dos estudantes na Batalha de Hogwarts.

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint se reúnem em especial de 20 anos da franquia


3º – Flitwick – Feitiços 

Flitwick pode não ter se destacado tanto ao longo da franquia, mas para alguns isso não o impede de estar entre os melhores professores de Hogwarts. Os fãs defenderam que ele sempre foi muito paciente com os estudantes e que a aula provavelmente era muito divertida e descontraída.


2º – Remus Lupin – Defesa Contra as Artes das Trevas

Lupin foi o terceiro professor de Defesa Contra as Artes das Trevas e se tornou um dos favoritos dos estudantes e dos fãs da saga. "Ele mostra total apoio aos seus alunos, tem paciência, sabe o que está ensinando e como ensinar bem, e pode ser divertido professor com quem você sabe que pode se dar bem," escreveu um usuário.

+++ LEIA MAIS: Harry Potter pode ganhar remake? Diretor responde


1º – Minerva McGonagall – Transfiguração

McGonagall foi professora de transfiguração e vice-diretora de Hogwarts e garantiu o primeiro lugar como melhor professora da escola. "Estrita, mas justa, a classe de McGonagall é um exemplo do mais alto calibre de ensino," escreveu um usuário. Além disso, também ressaltaram como ela sabe cuidar muito bem dos alunos.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Wizarding World (@wizardingworld)