Harry Potter: 5 vezes que Hermione 'roubou' falas de outros personagens nos filmes [LISTA]

Interpretada por Emma Watson, Hermione Granger tem muitas falas marcantes nos filmes de Harry Potter - e muitas delas pertenciam a outros personagens nos livros

Redação Publicado em 23/01/2022, às 17h00 - Atualizado em 09/02/2022, às 18h22

None
Emma Watson como Hermione Granger em Harry Potter (Foto: Reprodução / Twitter)

Hermione Granger (Emma Watson) é uma das personagens favoritas da franquia Harry Potter (2001). A bruxa se destaca nos filmes pela inteligência, que é traduzida em planos eficientes e frases sábias. Mas você sabia que muitas ideias da jovem são "roubadas"?

Durante a criação dos roteiros de Harry Potter, Hermione acabou ganhando diversas falas de outros personagens em momentos definitivos da franquia. Não à toa, a bruxa coleciona frases de impacto nos filmes.

+++ LEIA MAIS: Crepúsculo: Como Harry Potter ajudou Robert Pattinson a estrelar como Edward Cullen?

Pensando nisso, o site Screen Rant fez uma lista com as principais falas "roubadas" de Hermione nos filmes de Harry Potter. Confira:

O nome de Voldemort

Em Câmara Secreta (2002), Hermione rebate Lúcio Malfoy (Jason Isaacs) sobre Voldemort e diz: "Ter medo do nome de algo só aumenta o medo da própria coisa." A frase parece muito profunda para uma crianças, porque, na verdade, pertence a Alvo Dumbledore nos livros.

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: Jason Isaacs se recusa a 'apunhalar' J.K. Rowling pelas costas por polêmica transfóbica


Ofidioglossia

Nos filmes, Hermione sabe muito mais sobre o mundo bruxo do que nos livros. Apesar de ser muito inteligente, as obras literárias mostram que a personagem não possui tanto conhecimento sobre os hábitos e conhecimentos populares do universo mágico - afinal, ela só descobriu que era bruxa aos 11 anos.

Apesar disso, Hermione é quem revela para Harry que a ofidioglossia, a capacidade de se comunicar com cobras, é muito rara. A cena acontece no filme Câmara Secreta.

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: Afinal, como Lílian e Tiago Potter ficaram ricos?


Harry Potter vs. Sirius Black

Hermione demonstra sua coragem em Prisioneiro de Azkaban ao enfrentar Sirius Black (Gary Oldman) e dizer: "Se quiser matar Harry, vai ter que nos matar também." Contudo, quem diz isso nos livros é Rony Weasley.


O apelido de Luna

Nos filmes, Hermione deixa escapar o apelido de Luna Lovegood (Evanna Lynch), o qual pode ser traduzido como lunática. Mas nos livros, quem faz isso é Gina - o que faz muito sentido, afinal, ela está no mesmo ano letivo de Luna.

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: Rupert Grint não participou de especial e diretor precisou fazer montagem; veja


Uma promessa para Harry

No final de Enigma do Príncipe (2009), Hermione promete que estará ao lado de Harry mesmo depois da morte de Dumbledore. O momento é emocionante e, originalmente, pertencia a Rony.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Wizarding World (@wizardingworld)