Harry Potter: Além de confusão com Emma Watson, especial troca nomes dos gêmeos Oliver e James Phelps; entenda

Astros de George e Fred Weasley, Oliver e James Phelps tiveram os nomes trocados no especial de 20 anos de Harry Potter

Redação Publicado em 04/01/2022, às 10h57

None
Oliver e James Phelps (Foto: Christian Marquardt/Getty Images)

Para marcar os 20 anos de lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001), a franquia ganhou o especial Harry Potter: Return to Hogwarts no sábado, 1º de janeiro. Além de emocionar muitos espectadores, a produção ganhou evidência por alguns erros hilários — inclusive a troca de nomes dos gêmeos Oliver e James Phelps, irmãos Weasley no filme.

Desde a estreia do especial, um erro ganhou as redes sociais: a produção colocou uma foto de infância da atriz Emma Roberts (American Horror Story) no lugar de uma imagem de Emma Watson, estrela de Hermione Granger na franquia. O erro ocorreu enquanto Watson falava sobre a infância, dando a entender que a imagem se tratava da atriz. A repercussão nas redes sociais levou os produtores do especial a admitirem o equívoco.

+++LEIA MAIS: Harry Potter: Por que Voldemort não usou Avada Kedavra em Snape?

A confusão envolvendo Emma Watson, contudo, não foi a única no especial de Harry Potter. Segundo informações do site Omelete, enquanto eram entrevistados para a produção, os gêmeos Oliver e James Phelps (George e Fred Weasley, respectivamente) tiveram os nomes trocados na edição.

Vale lembrar que, nos filmes de Harry Potter, os gêmeos George e Fred viviam pregando peças na mãe, Molly Weasley, trocando os nomes e confundindo a personagem. O astro Oliver Phelps usou o Instagram para comentar, em tom de brincadeira, sobre o erro de edição do especial:

+++LEIA MAIS: Harry Potter: Críticos comentam ausência de J. K. Rolling em especial de 20 anos; entenda

"Acredito que depois de tantas pegadinhas ao longo dos anos alguém decidiu se vingar," escreveu o astro, acompanhado da foto em que os nomes (e personagens) dos gêmeos estão trocados. O ator continuou: “Foi fantástico fazer parte da reunião da Harry Potter. Espero que todos tenham gostado.”

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Oliver Phelps (@oliver_phelps)

20 anos de Harry Potter 

Em 2021, a franquia Harry Potter contou com múltiplas novidades para a celebração de 20 anos do lançamento. A saga anunciou uma reunião especial com o elenco original, além de ter seus filmes exibidos novamente nos cinemas. Ainda, o spin-off Animais Fantásticos: Segredos de Dumbledoreganhou um trailer inédito sobre o próximo filme sobre o mundo bruxo.

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: 5 melhores professores de Hogwarts – Minerva, Lupin e mais [LISTA]