Harry Potter: Astros não conseguiam sair de personagens ao fim da saga; entenda

Harry Potter: Return to Hogwarts estreou na HBO Max em 1º de janeiro, com retorno de Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson e mais

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 04/01/2022, às 18h00

None
Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson em Harry Potter (Foto: Reprodução/Twitter)

Acompanhar personagens desde a infância, passando pela adolescência, até os primeiros anos da vida adulta — enquanto são interpretados pelos mesmos atores — é algo raro. Foi um dos muitos feitos realizados pela saga Harry Potter, que participou de todo o desenvolvimento especialmente do trio principal: Harry, Ron e Hermione e, por sua vez, dos atores Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson.

Os astros que atuaram em Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001) por volta dos 10 ou 11 anos se reuniram para um especial de reunião do elenco em comemoração dos 20 anos desde o primeiro filme. Na produção chamada Harry Potter: Return to Hogwarts (2022), Radcliffe, Grint e Watson explicaram como, após se despedirem do mundo mágico, não sabiam mais como sair dos personagens, ou separá-los de suas reais personalidades.

+++LEIA MAIS: Harry Potter: Além de confusão com Emma Watson, especial troca nomes dos gêmeos Oliver e James Phelps; entenda

De acordo com informações do Screen Rant, Rupert Grint revelou como a linha em que a própria personalidade terminava e a de Ron Weasley começava se tornou borrada ao longo dos anos, até seu nome não parecia real e sentia que "sabia fazer apenas um tipo de papel." Claro, um dos maiores atrativos dos filmes é o quanto os atores se parecem com os personagens criados por J. K. Rowling nos livros. Radcliffe concordou com o companheiro de elenco e relatou como se questionou muito sobre a própria identidade. Para concluir, Watson acredita que foi "a forma mais extrema do Método de Interpretação para o Ator" possível. 


Harry Potter: Return to Hogwarts

Em 2021, a franquia Harry Potter ganhou muitas novidades. Ao completar 20 anos, em 14 de novembro, a saga anunciou uma reunião especial com o elenco original, além de ter seus filmes exibidos novamente nos cinemas, que estreou em 1 de janeiro de 2022 na plataforma de streamingHBO Max.

+++LEIA MAIS: Harry Potter - Return to Hogwarts: Estreia, trailer, elenco e tudo que sabemos sobre especial de 20 anos na HBO [LISTA]

Além do trio original composto por Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson, também retornaram para Harry Potter: Rerturn to Hogwarts atores como Matthew Lewis (Neville Longbottom), Evanna Lynch (Luna Lovegood), Helena Bonham Carter (Bellatrix Lestrange), Robbie Coltrane (Hagrid), Ralph Fiennes (Voldemort), Gary Oldman (Sirius Black), Tom Felton (Draco Malfoy) e muitos outros. Confira o trailer abaixo: