Harry Potter: Como Luna ajudou Evanna Lynch a se recuperar de transtorno alimentar?

Evanna Lynch, intérprete de Luna Lovegood em Harry Potter, revelou como a magia da franquia a ajudou a se recuperar de um distúrbio alimentar

Beatriz Bim (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 12/12/2021, às 17h00

None
Evanna Lynch (Foto: Paul Archuleta / Getty Images)

eEvanna Lynch (Meu Nome é Emily), intérprete de Luna Lovegood em Harry Potter, comentou sobre como a franquia a ajudou a se recuperar de um distúrbio alimentar. Lynch interpretou a peculiar estudante da Corvinal em quatro filmes da saga. (Via Screen Rant)

Embora Luna não fosse uma das personagens principais, como Harry Potter (Daniel Radcliffe), Hermione Granger (Emma Watson) ou Rony Weasley (Rupert Grint), a jovem, considerada uma das mais icônicas da franquia, apareceu ao lado deles em diversos momentos. Grande parte do público adorou como Lovegood, com espírito livre, heroico e bondoso, sempre foi fiel a ela mesma. Luna inspirou fãs da saga, incluindo Evanna.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Wizarding World (@wizardingworld)

+++LEIA MAIS: Harry Potter: Emma Watson, Daniel Radcliffe e Rupert Grint se reúnem na primeira foto do especial de 20 anos; confira

Em entrevista à BBC The One Show, Lynch falou sobre como a franquia Harry Pottere a autoaceitação de Luna a ajudaram a se recuperar do problema de saúde, descrito como um dos momentos mais sombrios da vida dela. Antes do papel, a atriz sofria de um transtorno alimentar desenvolvido durante a infância.

“Tive essa sensação, por volta dos 11 anos, de: 'Quem sou eu? O que estou fazendo aqui? Qual é o meu valor?' Essas grandes questões. Naquela idade, realmente não me aceitava. Na verdade, me odiava. Você pode se apegar a coisas tóxicas que não são saudáveis ​​para você. [...] Os livros de Harry Potter, por algum motivo, conquistaram meu coração e me fizeram amar estar viva. [...]”

+++LEIA MAIS: Harry Potter: Tom Felton 'baniu' mãe de pesquisar sobre ele no Google; entenda

Atualmente, Evanna conta a própria história para ajudar outras pessoas com transtornos alimentares. Lynch lançou um livro de memórias em 2021, detalhando a luta contra o distúrbio o impacto da saga no processo.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Evanna Lynch (@evannalynch)


Harry Potter - Return to Hogwarts

Harry Potter está de volta! A Pedra Filosofal(2001), primeiro filme da franquia completou 20 anos em novembro de 2021. Para comemorar a ocasião, o streamingHBO Max anunciou um especial chamado Harry Potter: Return to Hogwarts, com a volta do trio principal interpretado por Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint. Confira o teaser:

+++LEIA MAIS: Harry Potter - Return to Hogwarts: Estreia, trailer, elenco e tudo que sabemos sobre especial de 20 anos na HBO [LISTA]