Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Harry Potter: Como Tiago Potter salvou a vida de Snape?

Tiago, pai de Harry Potter, salvou a vida de Severo Snape em uma ocasião, e isso apenas aumentou a rivalidade entre os dois

Redação Publicado em 07/02/2022, às 19h02 - Atualizado em 09/02/2022, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adrian Rawlins como Tiago Potter (Foto: Reprodução / Twitter) / Alan Rickman como Severo Snape (Foto: Reprodução / Warner)
Adrian Rawlins como Tiago Potter (Foto: Reprodução / Twitter) / Alan Rickman como Severo Snape (Foto: Reprodução / Warner)

Ao longo dos sete livros e oito filmes da franquia Harry Potter, a história principal se desenvolve ao redor dos três protagonistas: Harry (Daniel Radcliffe), Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson). Apesar disso, para contexto, muitas vezes aparecem flashbacks que trazem mais informações à trama; uma delas foi a vez em que Tiago Potter, pai do protagonista, salvou a vida de Severo Snape — mas isso só serviu para piorar a relação entre eles.

Snape é um dos maiores antagonistas em toda a trajetória de Harry, quem depois descobre que tudo isso se deve à relação do professor com seu pai. Os dois eram grandes rivais quando frequentaram Hogwarts, de acordo com informações do CBR, mas isso não impediu Tiago de salvar a vida do inimigo em uma ocasião.

+++LEIA MAIS: Harry Potter: Jason Isaacs se recusa a 'apunhalar' J.K. Rowling pelas costas por polêmica transfóbica

A explicação vem no livro Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (1999), quando J. K. Rowling conta que Tiago, Sirius Black e Pedro Pettigrew descobrem que o melhor amigo Remo Lupin, é um lobisomem. Para conter as transformações durante a Lua Cheia, o jovem era mandado para a Casa dos Gritos. Um dia, um curioso Snape conseguiu extrair a informação de Sirius e foi direto à casa amaldiçoada, sem saber que encontraria um monstro.

Ao descobrir a brincadeira, Tiago foi atrás do rival para impedi-lo e, assim salvou sua vida. Snape descobriu o segredo de Lupin, mas ficou endividado com o pai de Harry, o que aumentou seu ódio. Outra parte importante da disputa entre os dois é, claro, Lílian — o amor da vida do professor, que acabou se casando com Potter.

+++LEIA MAIS: Harry Potter: Emma Watson descreve reunião do elenco como 'paraíso'


Harry Potter: Return to Hogwarts

Em 2021, a franquia Harry Potter ganhou muitas novidades. Ao completar 20 anos, em 14 de novembro, a saga anunciou uma reunião especial com o elenco original, além de ter seus filmes exibidos novamente nos cinemas, que estreou em 1 de janeiro de 2022 na plataforma de streamingHBO Max.

Além do trio original composto por Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson, também retornaram para Harry Potter: Rerturn to Hogwarts atores como Matthew Lewis (Neville Longbottom), Evanna Lynch (Luna Lovegood), Helena Bonham Carter (Bellatrix Lestrange),Robbie Coltrane (Hagrid), Ralph Fiennes (Voldemort), Gary Oldman (Sirius Black), TomFelton (Draco Malfoy) e muitos outros. Confira o trailer abaixo:

+++LEIA MAIS: Harry Potter: Daniel Radcliffe se apaixonou por Helena Bonham Carter durante filmagens; entenda