Harry Potter: Como Tiago Potter salvou a vida de Snape?

Tiago, pai de Harry Potter, salvou a vida de Severo Snape em uma ocasião, e isso apenas aumentou a rivalidade entre os dois

Redação Publicado em 07/02/2022, às 19h02 - Atualizado em 09/02/2022, às 20h00

None
Adrian Rawlins como Tiago Potter (Foto: Reprodução / Twitter) / Alan Rickman como Severo Snape (Foto: Reprodução / Warner)

Ao longo dos sete livros e oito filmes da franquia Harry Potter, a história principal se desenvolve ao redor dos três protagonistas: Harry (Daniel Radcliffe), Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson). Apesar disso, para contexto, muitas vezes aparecem flashbacks que trazem mais informações à trama; uma delas foi a vez em que Tiago Potter, pai do protagonista, salvou a vida de Severo Snape — mas isso só serviu para piorar a relação entre eles.

Snape é um dos maiores antagonistas em toda a trajetória de Harry, quem depois descobre que tudo isso se deve à relação do professor com seu pai. Os dois eram grandes rivais quando frequentaram Hogwarts, de acordo com informações do CBR, mas isso não impediu Tiago de salvar a vida do inimigo em uma ocasião.

+++LEIA MAIS: Harry Potter: Jason Isaacs se recusa a 'apunhalar' J.K. Rowling pelas costas por polêmica transfóbica

A explicação vem no livro Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (1999), quando J. K. Rowling conta que Tiago, Sirius Black e Pedro Pettigrew descobrem que o melhor amigo Remo Lupin, é um lobisomem. Para conter as transformações durante a Lua Cheia, o jovem era mandado para a Casa dos Gritos. Um dia, um curioso Snape conseguiu extrair a informação de Sirius e foi direto à casa amaldiçoada, sem saber que encontraria um monstro.

Ao descobrir a brincadeira, Tiago foi atrás do rival para impedi-lo e, assim salvou sua vida. Snape descobriu o segredo de Lupin, mas ficou endividado com o pai de Harry, o que aumentou seu ódio. Outra parte importante da disputa entre os dois é, claro, Lílian — o amor da vida do professor, que acabou se casando com Potter.

+++LEIA MAIS: Harry Potter: Emma Watson descreve reunião do elenco como 'paraíso'


Harry Potter: Return to Hogwarts

Em 2021, a franquia Harry Potter ganhou muitas novidades. Ao completar 20 anos, em 14 de novembro, a saga anunciou uma reunião especial com o elenco original, além de ter seus filmes exibidos novamente nos cinemas, que estreou em 1 de janeiro de 2022 na plataforma de streamingHBO Max.

Além do trio original composto por Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson, também retornaram para Harry Potter: Rerturn to Hogwarts atores como Matthew Lewis (Neville Longbottom), Evanna Lynch (Luna Lovegood), Helena Bonham Carter (Bellatrix Lestrange), Robbie Coltrane (Hagrid), Ralph Fiennes (Voldemort), Gary Oldman (Sirius Black), Tom Felton (Draco Malfoy) e muitos outros. Confira o trailer abaixo:

+++LEIA MAIS: Harry Potter: Daniel Radcliffe se apaixonou por Helena Bonham Carter durante filmagens; entenda

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Emma Watson (@emmawatson)