Harry Potter: Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint se reúnem em especial de 20 anos da franquia

A HBO Max anunciou nesta terça, 16, um especial em comemoração aos 20 anos de Harry Potter

Redação Publicado em 16/11/2021, às 15h43 - Atualizado em 18/11/2021, às 09h06

None
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (Foto: Reprodução /Twitter)

Há 20 anos, Harry Potter e a Pedra Filosofal chegava às telonas para eternizar o trio formado por Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint. Após oito filmes e um hiato de dez anos desde o lançamento da última produção, o elenco vai se reuniu para um especial da HBO Max.

Nesta terça, 16 de novembro, faz exatamente 20 anos do lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal nos cinemas norte-americanos — e a HBO Max aproveitou a data para anunciar o especial do filme, intitulado Harry Potter 20 anos: De Volta a Hogwarts, com um trailer, certamente, arrepiante.

+++LEIA MAIS: Harry Potter: Filmes da saga serão exibidos novamente no cinema; saiba mais

Conforme explicado no anúncio, Daniel Radcliffe (Harry), Emma Watson (Hermione) e Rupert Grint (Rony) vão se reunir no especial, assim como outros astros e profissionais da franquia, como Tom Felton (Draco) e o diretor Chris Columbus.

A produção promete narrar o making-of do filme “por meio de entrevistas totalmente novas e profundas, e conversas com o elenco.” Ainda, a produção tem data para estrear no streaming da HBO Max: 1º de janeiro de 2022.

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: Os 4 filmes mais assustadores da franquia - Cálice de Fogo, Prisioneiro de Azkaban e mais [LISTA]

Tom Ascheim, presidente da Warner Bros., comentou sobre o especial em comunicado à imprensa: “Tem sido uma jornada incrível desde a estreia do filme Harry Potter e a Pedra Filosofal, e testemunhar como ele evoluiu para esse notável universo interconectado foi mágico para dizer o mínimo.”

“Esta retrospectiva é uma homenagem a todos cujas vidas foram tocadas por este fenômeno cultural — desde o talentoso elenco e equipe que derramaram seu coração e alma nesta extraordinária franquia de filme até os fãs apaixonados que continuam a manter o espírito do Mundo Mágico vivo 20 anos depois,” concluiu o executivo.

+++LEIA MAIS: Harry Potter: Por que Emma Watson suspeitou da divisão de Relíquias da Morte?

Daniel Radcliffe também deu declaração sobre o especial da HBO Max: "Há magia no ar aqui com este elenco incrível, enquanto todos eles voltam para casa, para os sets originais de Hogwarts, onde começaram há 20 anos. A emoção é palpável enquanto eles se preparam para levar seus fãs em uma jornada muito especial e pessoal, através da realização desses filmes incríveis."