Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Harry Potter: Esqueceram de Mim influenciou filmes da franquia de bruxos, revela Chris Columbus

Chris Columbus, diretor de Harry Potter, revelou como a experiência com Macaulay Culkin o ajudou na produção de filmes fantásticos

Redação Publicado em 25/12/2022, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Radcliffe em Harry Potter (Foto: Reprodução/Twitter) │ Macaulay Culkin em Esqueceram de Mim (Foto: Reprodução/Disney+)
Daniel Radcliffe em Harry Potter (Foto: Reprodução/Twitter) │ Macaulay Culkin em Esqueceram de Mim (Foto: Reprodução/Disney+)

Chris Columbus, diretor de Harry Potter: A Pedra Filosofal(2001), revelou como a produção de Esqueceram de Mim(1990) influenciou na abordagem das adaptações baseados nos livros homônimos de J.K. Rowling. O cineasta é responsável pelos dois primeiros filmes de Esqueceram de Mim e os dois primeiros filmes da franquia do mundo bruxo.

Ambos tornaram-se clássicos: o primeiro como uma exibição essencial das festividades natalinas e o outro como uma das franquias de maior sucesso da história do cinema, mas o diretor não é o único fator semelhante entre os filmes. Para o PolyglonColumbus compartilhou como a experiência com Esqueceram de Mim o ajudou na abordagem do mundo de Harry Potter

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: Emma Watson se obrigou a ‘lembrar de atuar’ após performance ‘incrível’ de Rupert Grint; entenda

Embora Esqueceram de Mim se passe em uma casa suburbana do início dos anos 1990 e Harry Potter é ambientado no fantástico mundo mágico, os dois filmes centram-se em crianças heroicas capazes de se defenderem de antagonistas adultos. Além disso, ambas as produções alavancaram as carreiras de atores mirins e incluem icônicas trilhas sonoras de John Williams.

Quando escolhi as crianças dos filmes de Potter, queria o mesmo estilo de realismo. Quando você escolhe um ator sem muita experiência, ocorre o seguinte: eles agregam uma quantidade enorme de realidade, naturalismo e comédia com base no instinto. [...] Para mim, [o objetivo] era encontrar esses atores desconhecidos capazes de personalizar esses personagens.” 

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: 6 erros de continuidade de A Pedra Filosofal que você pode ter perdido [LISTA]

A escolha dos jovens atores não foi o único aprendizado do diretor com a produção natalina. Columbus continua: “Disse a cada um dos chefes de departamento [em Esqueceram de Mim]: quero fazer um filme atemporal. Em outras palavras, quando alguém assistir 25 anos depois, não quero ouvir chamarem antiquado. Quero que pareça ter sido feito ontem. [...]"