Harry Potter: Filmes da saga serão exibidos novamente no cinema; saiba mais

Para comemorar os 20 anos do lançamento do primeiro filme, toda a saga Harry Potter retornará às telonas

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 03/11/2021, às 21h13 - Atualizado em 07/11/2021, às 16h30

None
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (Foto: Reprodução /Twitter)

Notícia boa para os fãs de Harry Potter! Para comemorar o aniversário de 20 anos do lançamento do primeiro longa, os filmes da saga serão exibidos novamente no cinema, de acordo com informações do canal Space, da WarnerMedia

Todos os oito filmes da franquia retornarão às telonas — e serão exibidos em ordem de lançamento, começando por Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001). O filme é dirigido por Chris Columbus e conta a história do primeiro ano de Harry (Daniel Radcliffe) na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, quando descobre ser um bruxo.

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: Os 4 filmes mais assustadores da franquia - Cálice de Fogo, Prisioneiro de Azkaban e mais [LISTA]

No entanto, os fãs precisarão aguardar mais informações da WarnerMedia, pois ainda não foram divulgadas as datas oficiais para as reexibições nas telonas, nem em quais cinemas os filmes estarão disponíveis. 


Harry Potter: uma saga de sucesso 

Uma das franquias mais bem sucedidas do cinema, a saga Harry Potter é baseada na série de livros homônimos da escritora J. K. Rowling. O sucesso se deu logo no primeiro filme, Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001), e se estendeu ao longo dos anos, até o oitavo e último longa da saga, Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 (2011). 

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: 5 vezes que Dumbledore foi o bruxo mais irresponsável do mundo mágico [LISTA]

Os filmes contam com um elenco de peso, composto por Daniel Radcliffe no papel do bruxo Harry Potter, Rupert Grint como Rony Weasley, Emma Watson como Hermione Granger, entre outros. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Harry Potter Film (@harrypotterfilm)