Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Harry Potter: Leslie Phillips, voz do Chapéu Seletor, morre aos 98 anos

Nascido na Inglaterra, Leslie Phillips ganhou fama mundial após interpretar o inteligente chapéu que definia as casas dos alunos de Hogwarts

Redação Publicado em 08/11/2022, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Harry Potter (Foto: Divulgação) e Leslie Phillips (Foto: Getty Images)
Cena de Harry Potter (Foto: Divulgação) e Leslie Phillips (Foto: Getty Images)

Esta terça-feira, 08, começou com um gosto amargo para os fãs da saga de Harry Potter. Durante a madrugada, o Deadline divulgou que o ator Leslie Phillips, conhecido como a voz do sábio Chapéu Seletor de Hogwarts, faleceu aos 98 anos. A informção foi confirmada pelo agente Jonathan Lloyd.

A trágica notícia chegou apenas alguns dias após a partida de Robbie Coltrane, outro grande personagem da saga, responsável por interpretar o amável Hagrid. Vencedor de três BAFTAs por seu trabalho na série de TV Cracker(1993 - 1996), Coltrane também foi indicado ao Oscar do cinema britânico, uma delas pela atuação em Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001) e faleceu aos 72 anos.

+++LEIA MAIS: Ator de Voldemort sai em defesa de J.K. Rowling: 'O abuso verbal é nojento'

Leslie Phillips, por sua vez, morreu pacificamente durante a noite da última segunda-feira, 07, enquanto dormia. Não foram divulgadas muitas informações sobre a partida do ator, mas, segundo Jonathan Lloyd, Phillips lutava contra uma doença — que não foi revelada — há alguns anos.

Ator do cinema e do teatro, Leslie Phillips marcou presença em diversos longas da franquia britânica Carry On, de acordo com o Omelete. Dono de uma das vozes mais memoráveis do cinema, por dar voz ao Chapéu Seletor que define para quais casas os alunos de Hogwarts irão em seus primeiros anos, o ator veterano também contracenou com Angelina Jolie no clássico Lara Croft: Tomb Raider, de 2001.

+++LEIA MAIS: A Casa do Dragão: ator de Lucerys já interpretou Harry Potter

Foi em seu papel como Ian no drama britânico Venus, no entanto, que Leslie Phillips foi indicado ao BAFTA. Estrelado por Peter O'Toole, o longa foi lançado em 2006 e conta com direção de Roger Michell e roteiros de Hanif Kureishi. Nascido em Tottenham, na Inglaterra, Leslie Phillips criou um currículo extenso, com diversos sucessos e, casado com Zara Carr desde 2013, deixou quatro filhos.

Relembre a clássica cena do Chapéu Seletor, de Harry Potter e a Pedra Filosofal, em inglês:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!