Harry Potter: Os 5 piores ferimentos do bruxo nos filmes - mordida de Nagini, perda de ossos e mais [LISTA]

Dentro ou fora de Hogwarts, Harry Potter sofreu inúmeras lesões ao longo de seus anos escolares

Redação Publicado em 15/11/2021, às 18h00

None
Harry Potter e as Relíquias da Morte (Foto: Divulgação / Warner)

Harry Potter (Daniel Radcliffe) passou por inúmeras aventuras e desafios durante seus anos escolares, os quais frequentemente causavam lesões físicas no bruxo. Dentro e fora de Hogwarts, o protagonista coleciona arranhões, quedas e efeitos colaterais de feitiços.

Pensando nisso, o site Screen Rant fez uma lista com os piores acidentes de Harry Potter ao longo da saga cinematográfica de mesmo nome. Confira o Top 5:

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: Por que diretor original deixou franquia depois de Câmara Secreta?

Mordida de Nagini

Em um dos momentos mais assustadores de Harry Potter, o protagonista é levado para a casa de Bathilda Bagshot (Hazel Douglas) apenas para ser encurralado por Nagini, que tinha tomado o corpo da personagem.

Diante da companheira de Voldemort (Ralph Finnies), Harry é mordido pela cobra, mas, felizmente, ele não é contaminado com o veneno e é socorrido por Hermione Granger (Emma Watson).

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: Qual maior arrependimento do diretor Chris Columbus em Pedra Filosofal?


Corte e maldição

No Torneio Tribruxo, Harry sofre diversas lesões. O bruxo vira refém de Rabicho (Timothy Spall), que o corta com uma faca para retirar um pouco de sangue e trazer Voldermort de volta à vida. Logo em seguida, Harry sofre com a maldição Cruciatus, realizada pelo próprio Lorde das Trevas.


Perda de ossos

No segundo ano em Hogwarts, Harry sofre um acidente assustador durante uma partida de quadribol. Ao ter o braço quebrado por uma bola, o bruxo recebe um feitiço de reparação de Gilderoy Lockhart. Porém, a magia dá errado e Harry simplesmente perde os ossos do local.

+++LEIA MAIS: Harry Potter pode ganhar remake? Diretor responde


Ferimento com presa de basilisco

Em Câmara Secreta, Harry enfrenta um basilisco e, para derrotá-lo, enfia a espada de Grifinória em sua boca. Contudo, o ato se volta contra Harry, que acidentalmente de fere com a presa do animal.

Com sorte, o protagonista é salvo por Fawkes, fênix de Alvo Dumbledore (Michael Gambon), que salva o bruxo do poderoso veneno com suas lágrimas.

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: Robin Williams quase participou de filme, mas não conseguiu por motivo peculiar


A maldição Avada Kedrava

A primeira lesão que Harry sofre nos filmes, é a mais perigosa. Quando era um bebê, o bruxo foi alvo da maldição Avada Kedavra, realizada por Voldemort. O protagonista é salvo pela mãe, que se sacrifica no lugar dele.

Como resultado, Harry ganha a famosa cicatriz de raio na testa, a qual causa dores e pesadelos no bruxo por anos.

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: Os 4 filmes mais assustadores da franquia - Cálice de Fogo, Prisioneiro de Azkaban e mais [LISTA]