Harry Potter: Por que diretor original deixou franquia depois de Câmara Secreta?

Chris Columbus dirigiu os dois primeiros filmes de Harry Potter, A Pedra Filosofal (2001) e A Câmara Secreta (2002), e depois deixou a franquia

Julia Harumi Morita Publicado em 15/11/2021, às 11h30 - Atualizado em 22/11/2021, às 08h18

None
Rupert Grint e Daniel Radcliffe em Harry Potter e Câmara Secreta (Foto: Reprodução /Twitter)

Chris Columbus, diretor original da franquia Harry Potter nos cinemas, revelou por que deixou a saga cinematográfica após o fim das filmagens de A Câmara Secreta(2002). (Via Screen Rant)

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Columbus celebrou os 20 anos do lançamento de A Pedra Filosofal (2001) e falou sobre como estava "emocionalmente e fisicamente exausto" após dirigir os dois primeiros filmes da saga.

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: Qual maior arrependimento do diretor Chris Columbus em Pedra Filosofal?

O diretor também não estava feliz com o fato de ficar longe da família, a qual morava nos Estados Unidos. "A Pedra Filosofal levou 160 dias de filmagem, o que é ridiculamente longo. E então, imediatamente após pararmos de filmar, começamos a filmar Câmara Secreta, que durou mais 160 dias," contou o diretor.

Columbus continuou: "São cerca de 320 dias de filmagem consecutivos. Eu não estava vendo meus filhos, que eram jovens na época, crescendo. Eu estava perdendo jantares com eles. Pensei: 'Eu não posso fazer mais seis, sete, oito anos disso. Meus filhos vão crescer e nunca vou conhecê-los'."

+++ LEIA MAIS: Harry Potter pode ganhar remake? Diretor responde

Desta forma, Columbus deixou a franquia e abriu as portas para outros diretores guiarem as aventuras de Harry Potter. Alfonso Cuarón, Mike Newell e David Yates passaram pela função de diretor e agregaram diferentes elementos para a saga.

Harry Potter de volta aos cinemas

Em comemoração aos 20 anos do lançamento da franquia Harry Potter, todos os filmes da saga serão reexibidos nos cinemas ao redor do mundo, segundo o canal Space, da WarnerMedia. E, para começar, A Pedra Filosofalchega primeiro às telonas no dia 21 de novembro de 2021, conforme anunciado pela Warner Bros. e HBO Max. As sessões serão em 3D.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Warner Bros. Pictures Brasil (@wbpictures_br)

 

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: Chris Columbus quer dirigir A Criança Amaldiçoada nos cinemas