Harry Potter: Por que Emma Watson suspeitou da divisão de Relíquias da Morte?

Intérprete de Hermione Granger, Emma Watson duvidou dos motivos para produzir um oitavo filme de Harry Potter

Redação Publicado em 30/08/2021, às 17h08

None
Emma Watson em Harry Potter e as Relíquias da Morte (Foto: Reprodução/Warner Bros.)

A divisão do livro Harry Potter e As Relíquias da Morte (2007) em dois filmes pegou muitos fãs de surpresa, porém, não impressionou Emma Watson, intérprete de Hermione Granger na saga cinematográfica.

Na verdade, a atriz suspeitou da escolha, segundo o Showbiz CheatSheet. Em entrevista à Collider, a artista, que tinha um contrato para apenas sete filmes, falou sobre como reagiu ao descobrir a produção do oitavo longa-metragem.

+++ LEIA MAIS: 4 vezes em que Hermione foi menosprezada em Harry Potter [LISTA]

“Vou ser honesta, no início eu estava tipo: 'Oh, meu Deus.' Porque estávamos fazendo 6 [filmes] na época, eu estava tipo: 'Meu Deus, mais três filmes! Uau, isso é muito. Eu estava tipo: 'Isso é para ganhar dinheiro?' Você sabe, eu era muito cínica e suspeitava sobre isso. Vou ser sincera, não fiquei imediatamente impressionada.”

Watson precisou conversar com o diretor David Yates para entender o motivo de produzir dois longas para o último livro. E, felizmente, a atriz compreendeu que o objetivo era se manter fiel à narrativa original.

+++ LEIA MAIS: Robert Pattinson, Emma Thompson, David Tennant e mais: 17 atores incríveis que fizeram parte de Harry Potter - e esquecemos

"Então, eu pensei sobre isso e falei com David e os produtores, e eles disseram: 'Olha, não há como encaixar tudo em um filme. Vai ser muito. Não será um bom filme, não será fiel ao livro [...] Assim que vi a lógica por trás disso, percebi que era absolutamente a maneira que tínhamos de fazer. Então, sim, fazia todo o sentido."


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!