Harry Potter: Qual é a cena preferida de Gary Oldman, o Sirius Black nos filmes?

Em antecipação para Harry Potter: Return to Hogwarts, Gary Oldman, intérprete de Sirius Black, revelou sua cena preferida em toda a saga

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 31/12/2021, às 18h20

None
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (Foto: Reprodução/Twitter)

Harry Potter: Return to Hogwarts, especial em comemoração de 20 anos desde o lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal (2021) estreia neste sábado, 1 de janeiro de 2022. A maior parte dos atores do elenco principal retornam para entrevistas exclusivas, relatos de experiências e bastidores de uma das maiores franquias da história do cinema. Em antecipação para a produção, Gary Oldman, intérprete de Sirius Black, revelou qual é sua cena favorita em toda a saga.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Harry Potter Film (@harrypotterfilm)

 

A estreia de Oldman como Sirius Black foi em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004), dirigido por Alfonso Cuarón, justamente como antagonista principal do terceiro volume. Faz total sentido, portanto, que a cena preferida do ator faça parte deste longa-metragem, como informou o Screen Rant

+++LEIA MAIS: Harry Potter: Quais eram os salários do trio de atores principal?

A cena em questão acontece durante a aula de Defesa Contra as Artes das Trevas do professor Remus Lupin, interpretado por DavidThewlis. As criaturas a serem estudadas são os Bichos-papões, que tomam a forma do pior medo da vítima. Com o feitiço "Riddikulus," os jovens bruxos aprendem a transformar os monstros em figuras cômicas, enfraquecendo-as.

Em entrevista ao ET Canada,Oldman revelou por que a sequência é sua preferida e "ficou com ele" durante tanto tempo. "Uma das minhas cenas favoritas é a do Bicho-papão de [Prisioneiro de] Azkaban... tudo aquilo com o guarda-roupa. A imaginação por trás daquilo é incrível. Que você conseguiria desarmar o Bicho-papão com risada e humor, aquela cena ficou comigo."

+++LEIA MAIS: Harry Potter: 5 melhores professores de Hogwarts – Minerva, Lupin e mais [LISTA]


Harry Potter: Return to Hogwarts

Em 2021, a franquia Harry Potter ganhou muitas novidades. Ao completar 20 anos, em 14 de novembro, a saga anunciou uma reunião especial com o elenco original, além de ter seus filmes exibidos novamente nos cinemas, que estreia em 1 de janeiro de 2022 na plataforma de streamingHBO Max.

Além do trio original composto por Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson, também retornam para Harry Potter: Rerturn to Hogwarts atores como Matthew Lewis (Neville Longbottom), Evanna Lynch (Luna Lovegood), Helena Bonham Carter (Bellatrix Lestrange), Robbie Coltrane (Hagrid), Ralph Fiennes (Voldemort), Gary Oldman (Sirius Black), Tom Felton (Draco Malfoy) e muitos outros. Confira o trailer abaixo: 

+++LEIA MAIS: Harry Potter - Return to Hogwarts: Estreia, trailer, elenco e tudo que sabemos sobre especial de 20 anos na HBO [LISTA]