Harry Potter: Qual maior arrependimento do diretor Chris Columbus em Pedra Filosofal?

Apesar do sucesso, o filme Harry Potter e a Pedra Filosofal não teve apenas aspectos positivos para o diretor Chris Columbus

Redação Publicado em 12/11/2021, às 09h34

None
Cena de Harry Potter e a Pedra Filosofal (Foto: Reprodução via IMDb)

Uma das franquias de maior sucesso do cinema, Harry Potter tem oito filmes extremamente populares e eternizados no imaginário popular. No entanto, o diretor Chris Columbus tem um grande arrependimento em relação à primeira produção do longa, Pedra Filosofal.

Em entrevista ao Polygon (via Omelete), o diretor Chris Columbus revelou ter um grande arrependimento sobre Harry Potter e a Pedra Filosofal: a cicatriz do protagonista, interpretado pelo icônico Daniel Radcliffe.

+++LEIA MAIS: Harry Potter pode ganhar remake? Diretor responde

Conforme explicou Chris Columbus, a cicatriz, adquirida por Harry Potter no primeiro encontro com Voldemort, não pôde ser feita com o uso de prostéticos — algo que tornou extremamente difícil a reprodução perfeita da marca ao longo das filmagens.

"A cicatriz do Harry foi tão incrivelmente difícil de acertar. Não sei se chegamos a acertá-la, para ser honesto contigo. Mas brigamos com isso por meses. Quando você trabalha com crianças de idades abaixo de 16, ou algo assim, não pode usar prostéticos. Ou não podia, na época," revelou o diretor ao site Polygon.

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: Robin Williams quase participou de filme, mas não conseguiu por motivo peculiar

Com o impedimento do uso de prostéticos, multiplicou-se o trabalho de fazer a cicatriz — algo que o diretor, certamente, repensaria: "Era dessa forma que eu visualizava a cicatriz, com a aparência de uma marca real. Esse é o detalhe, um detalhe importante, que eu gostaria de voltar no tempo para mudar."

Harry Potter  de volta aos cinemas

Em comemoração aos 20 anos do lançamento da franquia Harry Potter, todos os filmes da saga serão reexibidos nos cinemas ao redor do mundo, de acordo com informações do canal Space, da WarnerMedia.

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: Os 4 filmes mais assustadores da franquia - Cálice de Fogo, Prisioneiro de Azkaban e mais [LISTA]

Na ordem original de lançamento, os oito filmes serão reexibidos — e, para começar, A Pedra Filosofal chega primeiro às telonas no dia 21 de novembro de 2021, conforme anunciado pela Warner Bros. e HBO Max. As sessões serão em 3D.