Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Harry Potter: Teoria sugere que Dumbledore era viajante do tempo; entenda

Segundo usuário do Reddit, Dumbledore voltava no tempo para ajudar parentes e aliados

Redação Publicado em 28/09/2022, às 10h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dumbledore (Foto: Divulgação/Warner Bros.)
Dumbledore (Foto: Divulgação/Warner Bros.)

Nos filmes e livros de Harry Potter, o protagonista é tido como a pessoa responsável por salvar o mundo do plano maléfico de Voldemort. Porém, existe um personagem igualmente importante para a franquia: Alvo Dumbledore. Segundo teoria (via CBR), Dumbledore sempre estava um passo à frente pronto para fazer os sacrifícios necessários - e isso acontecia porque ele era um viajante do tempo.

Enquanto Dumbledore evocava uma sensação de força, ele cometeu alguns erros durante a vida. No entanto, ao contrário de Harry Potter e os amigos do protagonista, os quais cometeram próprios erros, os de Dumbledore foram erros que o perseguiram para sempre. Além disso, algumas dessas escolhas provavelmente o tornaram mais frio e calculista quando chegou a uma idade avançada.

+++LEIA MAIS: Harry Potter: Jogo de Quadribol tem nome alterado para se desvincular de J.K. Rowling

Porém, segundo usuário do Reddit chamado HuntingTheWumpus, a causa de Dumbledore para a imprudência e frieza dele tem relação direta ao maior segredo dele. Nos eventos de Harry Potter, o personagem passou a maior parte da vida compensando o maior arrependimento dele: lidar com a morte da irmã, Ariana Dumbledore.

A perda de Ariana o levou a continuar nos estudos da magia: assim, tornou-se professor e passou a corrigir diversos erros ao redor. Como CBR apontou, um grande exemplo disso foi a rivalidade com Grindelwald, onde, uma vez que o pacto de sangue foi quebrado, ele finalmente conseguiu se defender do vilão.

+++LEIA MAIS: Harry Potter: J.K Rowling esclarece ausência em especial de 20 anos da franquia

Dumbledore pode ter investido no vira-tempo em Harry Potter

De acordo com a teoria, as ações de Dumbledore também podem ter sido alimentadas por um presente que ele ganhou, onde ele poderia voltar ao passado com um vira-tempo. Esse dispositivo permite se aventurar para trás ou para frente no tempo e potencialmente influenciar o presente. Ou seja, foi assim que Harry se salvou dos Dementadores em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.

No entanto, Dumbledore pode ter usado a habilidade de viajar no tempo para tentar corrigir os erros do passado, como salvar Ariana. Porém, o fracasso dele em todas as tentativas poderia ter mostrado como mudar o tempo não é possível, mas influenciar eventos pode fazer toda diferença.

+++LEIA MAIS: Alan Rickman, o Snape, comparou estar em Harry Potter a 'ser um Beatle'; entenda

Como resultado, o personagem se esforçou para encontrar outras maneiras de se aproximar da irmã e se concentrou mais em colocar a si mesmo e aqueles próximos a ele em uma posição de sucesso contra os inimigos.