Harry Potter: Tom Felton 'baniu' mãe de pesquisar sobre ele no Google; entenda

Com o sucesso no papel de Draco em Harry Potter, Tom Felton achou melhor não deixar a própria mãe, Sharon Anstey, pesquisar sobre ele na internet

Redação Publicado em 08/12/2021, às 10h50 - Atualizado às 10h52

None
Tom Felton em Harry Potter (Foto: Divulgação Warner Bros)

A fama não é fácil, principalmente quando a popularidade vem na infância. Diante do sucesso no papel de Draco nos famosos filmes de Harry Potter, o ator Tom Felton precisou tomar uma atitude: proibiu a mãe, Sharon Anstey, de pesquisar sobre o nome dele no Google.

Antagonista de Harry Potter nos filmes, Draco não fazia parte do trio central dos personagens, mas teve grande importância para trama. Em entrevista à Square Mile (via NME), o astro explicou como lidou com a fama.

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: Chris Columbus quer dirigir A Criança Amaldiçoada nos cinemas

Segundo o astro, uma forma de lidar com a popularidade foi proibir a mãe de pesquisar o nome dele no Google. Apesar de não haver mídias sociais na época do lançamento dos primeiros filmes, ele explicou que os comentários online, naquela época, também podiam afetar negativamente.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Tom Felton (@t22felton)

 

“Isso pode realmente afetar você. Tento fazer o melhor que posso, de verdade. Não temos muitos exemplos — tendo em mente que quando o fizemos [os filmes de Harry Potter], há 20 anos, obviamente não havia mídia social. Não havia absolutamente nada,” começou Tom Felton.

+++LEIA MAIS: O que Tom Felton achou de abraço de Voldemort e Draco em Harry Potter?

Em seguida, o astro comparou a época inicial dos filmes de Harry Potter com o advento das redes sociais na atualidade - e explicou a atitude que tomou para se proteger dos comentários online: "De repente, estar neste mundo agora onde você pode digitar Deus sabe o que... Bani minha mãe de me pesquisar no Google."

Tom Felton quase interpretou outro personagem em Harry Potter

Apesar de ser eternizado nas telonas pelo papel como Draco Malfoy, Tom Felton quase interpretou outro personagem na franquia: o protagonista Harry Potter (Daniel Radcliffe). Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Christopher Columbus, diretor dos primeiros filmes da saga, afirmou que o astro chegou a pintar o cabelo de castanho para a audição, mas não funcionou.

+++ LEIA MAIS: 6 personagens secundários de Harry Potter que mereciam mais atenção que os protagonistas

“Tom era um ator tão bom quanto, então pensamos, vamos pintar o cabelo dele, fazer uma cicatriz, dar um óculos para ele e ver no que dá. Ele fez uma ótima leitura [do roteiro] como Harry Potter. O problema é que você consegue perceber quando o cabelo de uma criança de 11 ou 12 anos está pintado. Ele era tão bom como Malfoy. Não podia deixar isso passar. Sabia que Tom tinha que interpretar Malfoy,” concluiu o cineasta.