Harry Potter: Tom Felton quase interpretou outro personagem na franquia; entenda

Antes de viver Draco Malfoy, Tom Felton também foi cotado para interpretar outro personagem importante em Harry Potter

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 16/11/2021, às 17h13

None
Draco Malfoy (Foto: Reprodução)

É difícil imaginar Tom Felton interpretando outro personagem em Harry Potter além de Draco Malfoy, principalmente pelo carinho que o ator tem pelo bruxo da Sonserina mesmo após 20 anos do primeiro filme. No entanto, Felton quase foi escalado para viver o protagonista da saga, mas quem ficou com o papel foi Daniel Radcliffe. (via Digital Spy)

Christopher Columbus, diretor de Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001) e Harry Potter e a Câmara Secreta (2002), revelou que Felton chegou a pintar o cabelo de castanho para a audição, mas que mesmo assim não funcionou. “Tom era um ator tão bom quanto, então pensamos, vamos pintar o cabelo dele, fazer uma cicatriz, dar um óculos para ele e ver no que dá,” disse ao The Hollywood Reporter.

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: Chris Columbus quer dirigir A Criança Amaldiçoada nos cinemas

“Ele fez uma ótima leitura [do roteiro] como Harry Potter. O problema é que você meio que consegue perceber quando o cabelo de uma criança de 11 ou 12 anos está pintado,” explicou. “Ele era tão bom como Malfoy. Não podia deixar isso passar. Sabia que Tom tinha que interpretar Malfoy.”

Columbus não era o único com esse pensamento. Felton sempre deixou claro o amor pelo personagem e em 2011 falou sobre a experiência na franquia em entrevista a MTV News: “Sou muito grato por estar no filme, mas ainda mais grato por interpretar Draco.”

+++ LEIA MAIS: Crepúsculo: Teoria liga Jacob a personagem de Harry Potter; entenda

Ator completou: “Acho que Rupert e Dan, não tenho dúvidas sobre isso, não há mais ninguém no mundo que, A) poderiam interpretar melhor esses personagens e B) conseguissem lidar com a pressão nos bastidores que esses dois lidaram ao longo da última década.”

20 anos de Harry Potter

Em 2021, Harry Potter e a Pedra Filosofal completa 20 anos de lançamento e o trio de protagonistas Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint se reunirá para um especial da HBO Max. Intitulado Harry Potter 20 anos: De Volta a Hogwarts, o filme também contará com Tom Felton e o diretor Christopher Columbus. A produção chega ao streaming em 1º de janeiro de 2022.

+++ LEIA MAIS: 6 personagens secundários de Harry Potter que mereciam mais atenção que os protagonistas