Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Harry Potter: Tom Felton relembra broncas de Alan Rickman durante as filmagens: "Me sentia intimidado"

Mais detalhes sobre os bastidores da saga serão contados no livro de memórias de Tom Felton

Redação Publicado em 07/10/2022, às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alan Rickman e Tom Felton em Harry Potter (Foto: Reprodução / Entertainment Weekly)
Alan Rickman e Tom Felton em Harry Potter (Foto: Reprodução / Entertainment Weekly)

Tom Felton, conhecido por interpretar o antagonista Draco Malfoy em Harry Potter(2001), relembrou as advertências que recebia de Alan Rickman, que interpretou o professor Severo Snape na franquia. Através do Instagram, o ator contou sobre um momento específico, que ocorreu durante as gravações de Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009).

Eventualmente, Alan Rickman me disse em termos inequívocos: 'Não pise na m*rda da minha capa'. Na hora, eu dei risada. Os Comensais da Morte e eu nos entreolhamos e pensamos: 'Ele está brincando?'  Rapidamente ficou claro: ele não está brincando.

+++ LEIA MAIS: Além de Snape: 5 papéis icônicos de Alan Rickman [LISTA]

A situação ficou ainda pior quando o diretor David Yates pediu a Felton para "andar o mais próximo possível de Alan [Rickman]" na próxima tomada. A gravção estava fluindo, até o momento em que ambos "chegaram na metade do Grande Salão" e Felton pisar nas vestes de Rickman mais uma vez. 

Relembrando o momento, Felton entende completamente por que Rickman ficaria chateado. "Você tem que ter em mente que a capa dele está presa ao pescoço - eu quase matei o pobre homem! Logo m seguida, Rickman se virou e me deu um olhar que você nunca, nunca quer ver".

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: Alan Rickman, o Snape, se sentiu frustrado em vários momentos ao longo da franquia; entenda

Mais detalhes sobre os bastidores da saga serão contados no livro de memórias de Felton, intitulado Além da Magia: O encanto e o caos de crescer como um bruxo (Beyond the Wand: The Magic and Mayhem of Growing Up a Wizard, no título original). O livro será lançado no Reino Unido em 13 de outubro e, no Brasil, foi traduzido pela Edtora Buzz.

Alan Rickmanmorreu em 14 de janeiro de 2016, aos 69 anos, devido a um câncer pancreático. Junto de Tom Felton, o ator participou dos oito filmes de Harry Potter, entre 2001 e 2011.