Harry Potter vs Percy Jackson: O que Alexandra Daddario pensa sobre comparação entre franquias?

Intérprete de Annabeth em Percy Jackson, Alexandra Daddario refletiu sobre como a comparação com Harry Potter afetou a performance dela

Redação Publicado em 10/08/2021, às 11h22

None
Alexandra Daddario (Foto: Getty Images /John Sciulli)

Em 2010, Percy Jackson chegou aos cinemas e, inevitavelmente, foi alvo de comparações com Harry Potter, que se aproximava do último filme. Apesar da pressão para a franquia estar no mesmo nível de qualidade dos filmes do menino bruxo, a atriz Alexandra Daddariodeu pouca atenção para a rivalidade. (Via Showbiz CheatSheet)

Em entrevista à Collider, a intérprete de Annabeth Chase relembrou como foram as filmagens de Percy Jackson e o Ladrão de Raios e confessou que não se preocupou com as similaridades das duas produções - o principal foco dela era fazer uma boa performance no filme.

+++LEIA MAIS: Logan Lerman, de Percy Jackson, aparece de cabelo grisalho e surpreende internet

“Eu amava Harry Pottere sabia que, estruturalmente, era parecido [com Percy Jackson], mas para mim, naquela época, quando fui escalada, eu tinha 22 anos. Para mim era tipo: 'Oh meu Deus, eu vou fazer um filme,'” contou a artista.

Daddario apenas sentia pressão de si mesma para "fazer um bom trabalho e se divertir," porém não se preocupava com a bilheteria ou a recepção do filme pelo público em geral. “Eu realmente não entendia o que iria acontecer com aquele filme [...] foram coisas que aprendi junto com [o longa]."

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre a série Percy Jackson, do Disney+ [LISTA]

O estresse só surgiu com o processo de divulgação do longa-metragem. “Eu sei que eles nos enviaram para um treinamento de mídia sobre aquele filme. Éramos todos muito jovens e eu não tinha experiência. Eu estava muito preocupada em promover as coisas da maneira certa e dizer as coisas certas,” disse a atriz.


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS