Harry Styles quase foi Elvis em novo filme - saiba por que não rolou

Filme biográfico sobre o Rei do Rock, Elvis é estrelado por Austin Butler — contudo, o papel quase ficou com Harry Styles

Redação Publicado em 19/05/2022, às 19h15 - Atualizado em 20/05/2022, às 19h15

None
Harry Styles durante show (Foto: Helene Marie Pambrun / Getty Images) | Elvis Presley (Foto: NBC)

Filme biográfico sobre o Rei do Rock, Elvis (2022) é estrelado por Austin Butler — contudo, o papel quase ficou com Harry Styles, que revelou ter feito testes para o longa-metragem. 

Em conversa com Howard Stern, Styles revelou sua admiração pelo Rei do Rock, por isso, queria muito interpretá-lo no filme. Durante o teste, o cantor precisou recriar uma performance icônica de Elvis em Las Vegas — mas não conseguiu o papel, pois o diretor  Baz Luhrmann não achou que ele era melhor escolha. 

+++ LEIA MAIS: Elvis: Austin Butler recebeu ‘completo apoio’ de Priscilla Presley para interpretar astro; entenda

“Elvis foi provavelmente a primeira pessoa que conheci além da minha família quando eu era criança. Por essa razão, havia algo incrivelmente sagrado em torno dele, então pensei que deveria tentar conseguir o papel,” contou Styles. 

O astro ainda acrescentou: “Fiquei muito intrigado com isso… Sinto que se um diretor sente que não sou a melhor pessoa para o papel, é melhor para eles e é melhor para mim. Se eles acham que o filme vai ser melhor com outra pessoa, então eu não quero fazer isso porque eu não quero ser a versão não tão boa.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por @harrystyles

+++ LEIA MAIS: Elvis: Assistir ao filme foi uma 'experiência muito intensa' para neta de Presley, Riley Keough

Elvis - O que sabemos sobre o filme?

A cinebiografia acompanha a ascensão de Elvis Presley à fama e o relacionamento complexo do cantor com o empresário, o coronel Tom Parker, quem o descobriu em 1955. O filme conta com Austin Butler no papel do Rei do Rock e Tom Hanks como Parker.

Além disso, elenco tem nomes como Richard Roxburgh, Kelvin Harrison Jr., Luke Bracey, Dacre Montgomery, David Wenham, Kodi Smit-McPhee e Olivia DeJonge. Dirigido e escrito por Baz Luhrmann, filme foi adiado algumas vezes por conta da pandemia de covid-19 e tem previsão de estreia em 24 de junho 2022 nos Estados Unidos. Confira o trailer: 

+++ LEIA MAIS: Elvis Presley: Como foi a última vez em que o cantor subiu ao palco? Assista