Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Harvey Weinsten é condenado novamente por estupro e agressões sexuais

Harvey Weinstein já cumpre atualmente uma sentença de 23 anos por crimes sexuais, determinada em 2020

Redação Publicado em 20/12/2022, às 12h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harvey Weinstein (Foto: John Carucci / AP)
Harvey Weinstein (Foto: John Carucci / AP)

Harvey Weinstein, ex-produtor de Hollywood conhecido por Pulp Fiction: Tempos de Violência (1994) e O Artista (2011) foi declarado culpado, nesta segunda-feira, 19, em três acusações relacionadas ao estupro e agressões sexuais contra quatro mulheres. 

Weinsteinjá cumpre atualmente uma sentença de 23 anos por crimes sexuais determinada em um julgamento em Nova York em 2020, mas o caso vai ser revisto após um recurso pedido pela defesa.

+++ LEIA MAIS: Salma Hayek revela que sofreu bullying de Harvey Weinstein no set de Frida; entenda

Durante o julgamento em Los Angeles, quatro mulheres que testemunharam em anonimato acusaram o produtor de obrigá-las a ter relações sexuais com ele em hotéis de Beverly Hills e Los Angeles entre 2004 e 2013.

Após semanas de audiências, a promotoria retratou Weinstein como um todo-poderoso de Hollywood cujo domínio sobre a indústria cinematográfica — os filmes que ele produziu acumulam mais de 330 indicações ao Oscar e 81 estatuetas — por muito tempo impediu que suas vítimas falassem sobre o ocorrido por medo de uma retaliação contra suas carreiras.

+++ LEIA MAIS: Bastardos Inglórios: Angelina Jolie brigou com Brad Pitt por participar de filme com Harvey Weinstein

No novo julgamento, o júri precisou de nove dias de deliberação para considerar Weinstein culpado por sexo oral forçado, estupro e penetração sexual por objeto estranho. Mesmo assim, os jurados não chegaram a um acordo em relação a três outras acusações envolvendo três outras vítimas, e o consideraram inocente em uma das quatro acusações.