Hawkeye: Jeremy Renner aprendeu linguagem de sinais para falar com Alaqua Cox, Echo na série

Alaqua Cox, intérprete de Echo em Gavião Arqueiro, compartilhou sobre ser cumprimentada pelo elenco com linguagem de sinais

Redação Publicado em 02/01/2022, às 10h20

None
Alaqua Cox (Foto: Reprodução/Twitter) │Jeremy Renner (Foto: Reprodução/Twitter)

Alaqua Cox, intérprete de Echo em Gavião Arqueiro (2021), compartilhou sobre ser cumprimentada no set pelos colegas de elenco com linguagem de sinais. A série, além de integrar Kate Bishop (Hailee Steinfeld) ao universo Marvel, acompanha Clint Barton (Jeremy Renner) após os eventos de Vingadores: Ultimato (2018).

Echo, ou Maya Lopez, apareceu no final do segundo episódio de Gavião Arqueiro. O capítulo seguinte desenvolveu o passado da personagem até tornar-se líder da Máfia dos Agasalhos e a missão de encontrar Ronin, quem matou o pai dela. Entendemos como a surdez de Maya é fundamental para as habilidades marciais da personagem.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Alaqua Cox (@alaquacox)

+++LEIA MAIS: Gavião Arqueiro: Jeremy Renner tem futuro no MCU: ‘Sempre há novas histórias para contar’

Em entrevista à revista D23, Cox comentou sobre trabalhar com o elenco de Gavião Arqueiro: “Foi uma honra. São atores espetaculares e aprendi muito os vendo nos bastidores. Lembro-me de conhecer Jeremy no meu primeiro dia de trabalho no set. Estava muito nervosa; era meu primeiro trabalho como atriz. Ele então me cumprimentou em Língua de Sinais Americana (ASL), e isso me confortou."

Alaqua continuou: "Hailee também soletrou seu nome para mim em ASL no estúdio, onde fizemos nossas sessões de treinamento de dublês. Achei gentil da parte deles se esforçarem em aprender o básico da língua para se comunicarem comigo. Isso significa muito para mim, como uma pessoa surda.” 

+++LEIA MAIS: Gavião Arqueiro: Kate Bishop sobreviveu ao estalo de Thanos? Hailee Steinfeld responde

Alaqua também comentou a importância da representatividade e elogiou a iniciativa da Marvel em ser mais inclusiva. A atriz afirmou estar “muito grata pela oportunidade” de servir como modelo a comunidade. Maya Lopez é a segunda personagem surda adicionada ao MCU. A primeira foi Makkari, de Os Eternos (2021), interpretada por Lauren Ridloff (The Walking Dead).


Hawkeye/Gavião Arqueiro

Gavião Arqueiro faz parte da Fase 4 do MCU e acompanha Clint Barton (Jeremy Renner) após Vingadores: Ultimato (2019). Para proteger a família e quitar dívidas do passado, o herói precisa ficar em Nova York durante as festas de fim de ano, onde conhece a jovem Kate Bishop (Hailee Steinfeld), uma grande fã dele, quem quer ser treinada para se tornar heroína. Confira o trailer oficial da séria do Disney+: