Hellraiser: por que Pinhead tem a cabeça cheia de pregos?

Pinhead se tornou um vilão icônico dos filmes de terror graças a franquia Hellraiser

Redação Publicado em 07/10/2021, às 20h18

None
Cena do filme Hellraiser: Renascido do Inferno (Foto: Reprodução)

Com o sucesso de Hellraiser (1987), Pinhead (Doug Bradley) se tornou um vilão dos filmes de terror tão icônico quanto Freddy Krueger ou Jason, protagonizando momentos horripilantes na franquia. Apesar do primeiro filme não explorar tanto a história do personagem, as sequências mostraram mais a fundo quem era Pinhead e como ele virou o líder dos Cenobitas.

Antes de se tornar um vilão, Pinhead foi um soldado britânico que serviu na Primeira Guerra Mundial chamado Elliot Spencer. No entanto, após ver os companheiros morrerem em batalha, teve a fé interrompida, o levando a experimentar a tortura.

+++ LEIA MAIS: Hellraiser: elenco, estreia, mudanças de gênero e tudo que sabemos sobre o reboot [LISTA]

Então, ele se torna parte dos Cenobitas, uma raça interdimensional que quando convocada à Terra trazem o que para eles é visto como prazer, mas para os humanos é dor e sofrimento. Os Cenobitas são considerados demônios e pertencem a um círculo muito particular do inferno, sendo servos da Ordem de Gash.

Eles podem ter uma aparência variada devido mutilações e isso explica o motivo de Pinhead ter o corpo perfurado por pregos e o rosto marcado com cortes horizontais e verticais. Em entrevista, Clive Baker, diretor e roteirista, explicou como queria mostrar que Pinhead tinha piercings no corpo todo, inclusive em partes íntimas, mas a ideia acabou ficando de fora do filme.

+++ LEIA MAIS: Hellraiser: Primeiro quadrinho da Marvel era aterrorizante

O vilão se destacou entre os outros Cenobitas, se tornando o Sacerdote do Inferno. Há muitos segredos sobre o personagem os quais nunca foram revelados, como o fato se ele é ou não imortal. No entanto, isso não o impediu de se tornar popular e um grande mestre do terror.