Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Henry Cavill é o 'melhor Superman de todos os tempos' para Dwayne Johnson

Colega de elenco da DC Comics, The Rock listou ranking do melhor ao pior intérpretes do Homem de Aço

Redação Publicado em 28/11/2022, às 12h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Christopher Reeve, Brandon Routh e Henry Cavill interpretaram o Homem de Aço nos cinemas
Christopher Reeve, Brandon Routh e Henry Cavill interpretaram o Homem de Aço nos cinemas

Antes da cena pós-créditos de Adão Negro (2022), a última aparição de Henry Cavill como Superman foi em Liga da Justiça (2017) - e depois com o lançamento da versão melhorada, Liga da Justiça de Zack Snyder (2021), também conhecido como Snyder Cut. Desde então, o personagem aparecia no Universo DC (DCU), tanto na televisão quando nos cinemas, como uma silhueta ou com a cabeça fora de quadro.

Insatisfeitos com a situação do maior personagem da DC no audiovisual, diversos fãs pediam a volta de Cavill no papel, mas nada acontecia. Por conta dessa comoção, Dwayne "The Rock" Johnson precisou fazer muitas movimentações internas dentro da Warner Bros. Discovery com intuito de adicionar o ator em Adão Negro.

+++LEIA MAIS: Liga da Justiça de Zack Snyder é um épico de super-heróis e carta de amor aos personagens da DC [REVIEW]

A atitude de The Rock foi fundamental para o retorno de Henry Cavill, quem afirmou que o ator britânico é o melhor intérprete do Homem de Aço para as telas de cinema. Apesar de mostrar respeito pela versão de Christopher Reeve do super-herói icônico, Johnson deixa claro que, para ele, Cavill está acima do resto. 

Aliás, não havia outro Superman para trazer de volta. Henry Cavill é o Superman da nossa geração e, na minha opinião, o maior Superman. E digo isso respeitosamente aos outros atores, especialmente Christopher Reeve, mas [Henry é] o maior Superman de todos os tempos

+++LEIA MAIS: Liga da Justiça: O que Zack Snyder acha de outra pessoa dirigindo sequência do filme?

Christopher Reeve interpretou o Superman em quatro filmes: Superman: O Filme (1978), Superman II: A Aventura Continua (1980), Superman III (1983) e Superman IV: Em Busca da Paz (1984). O personagem é considerado o seu papel mais famoso.

O ator ficou tetraplégico em um torneio de cavalos em maio de 1995. Em 2002, fez uma participação na série Smallville como o Dr. Swann. Em 2004, ele faleceu aos 52 anos de idade, vítima de infarto causado por uma infecção.

+++LEIA MAIS: Liga da Justiça: Jeremy Irons, Alfred no filme, critica versão de Joss Whedon: ‘Terrível’

Reeve estrelou como Superman em quatro filmes solo, mas Cavill, apesar de várias aparições no DCU, só ocupou o centro do palco em um filme, dificultando a comparação de suas duas interpretações do personagem. Reeve sem dúvida tem um histórico melhor como herói, mas a comparação será justa apenas quando Henry Cavillestrelar dois filmes do Homem de Aço.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!