Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Histórias Cruzadas: Jessica Chastain queria continuação com Octavia Spencer: 'O quão incrível seria esse filme?'

Jessica Chastain interpretou Celia Foote ao lado de Octavia Spencer, que viveu Minny Jackson

Redação Publicado em 15/08/2023, às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jessica Chastain ao lado de Octavia Spencer em 'Histórias Cruzadas' (Reprodução)
Jessica Chastain ao lado de Octavia Spencer em 'Histórias Cruzadas' (Reprodução)

Histórias Cruzadas (2011)poderia ter uma continuação se dependesse de Jessica Chastain. Ao podcast do Entertainment Weekly's Awardist, Chastain explicou (via People): "Sabe, eu sempre penso sobre isso e eu queria interpretar ela de novo, Celia Foote. Só queria fazer algo, Celia e Minny, e ver o que acontece", afirmou mencionando a personagem de Octavia Spencer.

"Elas terminaram juntas, criando o bebê juntas, eram melhores amigas. O quão incrível seria esse filme?", imaginou a atriz. "Eu amava ela [Celia Foote], tinha que ser um pouco boba", acrescentou. Diferente da elegante Mira Phillips da minissérie Cenas de um Casamento (2021), Celia era uma personagem descontraída.

Chastain e Spencer foram nomeadas ao Oscar pelas performances como atrizes coadjuvante, sendo que Octavia levou o prêmio. Viola Davis, Emma Stone, Bryce Dallas Howard, Sissy Spacek, Allison Janney e Cicely Tyson também participaram do longa-metragem.

"Celia foi um mergulho profundo para mim", lembrou Jessica. "Fui uma personagem coadjuvante nessa história. Gostaria de poder revisitar essa personagem."

Embora Histórias Cruzadas tenha sido um sucesso de bilheteria, o filme é cercado de polêmicas por colocar a personagem de Emma Stone, uma mulher branca, como heroína em uma narrativa sobre mulheres negras.

Viola Davis, por exemplo, confessou ter se arrependido de participar do longa. Em 2020, ela disse à Vanity Fair (via People): "Não tem ninguém que não tenha se divertido com Histórias Cruzadas. Mas tem uma parte de mim que sente que eu traí a mim mesma, e meu povo, porque eu estive em um filme que não estava pronto para contar toda a verdade".