Homem-Aranha 3: Como Jon Watts ajudou a recriar Homem-Areia para filme?

Jon Watts, diretor de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, precisou ajudar equipe de efeitos visuais para recriar Homem-Areia

Dimitrius Vlahos (sob supervisão) Publicado em 25/02/2022, às 10h49 - Atualizado em 13/03/2022, às 14h30

None
Homem-Areia em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (Foto: Reprodução / Sony)

Jon Watts, diretor de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2019), precisou encontrar caminho para incluir o Homem-Areia no filme, mesmo sem a participação de Thomas Haden Church. O intérprete do vilão nos filmes de Sam Raimi não retornou, e personagem foi feito a partir de CGI.

Scott Edelstein, supervisor de efeitos visuais do longa-metragem, explicou como diretor colaborou para recriar o personagem em entrevista ao Comic Book (via E-Pipoca). "Quando filmamos no set, temos o stand-in, que está lá para capturarmos os movimentos do personagem na câmera. Mas a performance corporal não é, necessariamente, a que vamos manter. Na maioria das vezes, removemos, isso se ele realmente estiver na cena," explicou sobre o trabalho para personagens feitos em computação gráfica.

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Charlie Cox vai a cinema ver animação por cameo do Demolidor, mas ninguém se importou

Watts atuou nesta função para o filme, fazendo as performances com rosto e corpo do Homem-Areia para deixar claro quais eram as intenções para o vilão: "Às vezes, o próprio diretor se filmava como referência para o corpo e o tipo de expressão facial buscada para o personagem."

Edelstein também explicou como o trabalho funcionou em três etapas, com capturas de movimento, gravação de vozes e refinamento do material. Entre os desafios, estavam acrescentar movimentação natural da areia caindo do personagem e modificar as expressões faciais para encaixarem com as falas.

+++ LEIA MAIS: Uncharted: Zendaya achou filme com Tom Holland 'ridículo;' entenda


Mais sobre Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Dirigido por Jon Watts, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é o terceiro filme solo do herói no MCU. O longa-metragem aborda as consequências da revelação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) de que o Homem-Aranha é, na verdade, Peter Parker (Tom Holland).

Agora que o mundo inteiro sabe a verdade e se volta contra o herói, Peter precisa da ajuda do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para apagar a mente de todos e voltar com a manter a identidade em segredo. No entanto, nem tudo sairá como planejado e as ações do Mago podem trazer graves efeitos no multiverso. Filme estreou nos cinemas brasileiros em 15 de dezembro.

+++ LEIA MAIS: Tom Holland apoia Andrew Garfield em Espetacular Homem-Aranha 3: 'Amaria'

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marvel Entertainment (@marvel)

Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 retira 8 categorias da transmissão ao vivo; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda