Homem-Aranha 3: Como Marisa Tomei reinventou Tia May?

Marisa Tomei interpreta uma versão mais moderna da Tia May - e contou com a ajuda de uma estrela do MCU para essa reinvenção

Redação Publicado em 02/01/2022, às 13h40

None
Marisa Tomei como Tia May em Homem-Aranha (Foto: Divulgação)

Nos filmes do Homem-Aranha, o público estava acostumado com uma atriz mais velha interpretando Tia May. Com isso, quando Marisa Tomei passou a dar vida à personagem, ela passou por uma reinvenção, ganhando uma versão de mulher moderna de Nova York. Mas, como isso aconteceu? 

Em entrevista ao The Wrap, Tomei explicou que essa reinvenção não foi mérito somente dela, e pode ter começado antes mesmo da atriz assumir o papel. Assim, a estrela contou com a ajuda de uma grande estrela do MCU para modernizar a personagem: Robert Downey Jr. 

+++ LEIA MAIS: Zendaya além de Homem-Aranha: As 3 piores e as 3 melhores produções da atriz [LISTA]

“Acho que Robert Downey teve muito a ver com isso. E então [Jon] Watts[diretor] e eu muito sobre, bem, acho que o mandato é uma reinvenção. Mas o que é isso? Eu não acho que alguém esteja realmente focado nisso, sério. Havia muitos peixes maiores para fritar. Jon e eu conversamos muito sobre isso,” contou a atriz. 

Assim, segundo o Screen Rant, Robert Downey Jr. provou mais uma vez sua grande influência no MCU ao apoiar uma versão mais descolada, liberada e mais jovem da Tia May na Marvel.

+++ LEIA MAIS: Tom Holland rebate críticas de Martin Scorsese sobre filmes da Marvel: 'Não sabe como é'

Mais sobre Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Dirigido por Jon Watts, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é o terceiro filme solo do herói no MCU. O longa aborda as consequências da revelação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) de que o Homem-Aranha é o Peter Parker.

Agora que o mundo inteiro sabe a verdade e se volta contra o herói, Peter precisa da ajuda do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para apagar a mente de todos e voltar com a manter a identidade em segredo. No entanto, nem tudo sairá como planejado e as ações do Mago podem trazer graves efeitos no multiverso. A produção chegou aos cinemas em 16 de dezembro de 2021. Confira o trailer oficial:

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha: Qual ator recebeu menos para viver o herói nos cinemas?

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marvel Brasil (@marvelbrasil)