Homem-Aranha 3: Como Marvel ocultou participação secreta dos vilões? Tom Holland responde

Tom Holland explicou método simples e 'engraçado' para esconder retorno dos vilões em Homem-Aranha 3

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 23/11/2021, às 16h41

None
Tom Holland, o atual Homem-Aranha (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

É de conhecimento popular que Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, que estreia em dezembro de 2021, trará de volta vilões das versões antigas do herói — interpretadas por Tobey Maguire e Andrew Garfield. São eles o Doutor Octopus (Alfred Molina), Electro (Jamie Foxx), Duende Verde (Willem Dafoe), Homem-Areia (Thomas Haden Church) e o Lagarto (Rhys Ifans). Tom Holland, atual ator de Peter Parker, revelou como as participações foram mantidas secretas pela Marvel.

Durante toda a produção do filme, o retorno dos antagonistas foi mantido em segredo, de acordo com o Collider, para surpreender os fãs no lançamento dos trailers e, claro, do longa-metragem completo. Segundo Tom Holland, o método utilizado para evitar spoilers foi "engraçado" e bem simples: os intérpretes dos vilões precisaram usar capas pretas no set de filmagens para evitar serem avistados ou fotografados por fãs curiosos. 

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Tudo o que sabemos sobre o filme com Tom Holland: trailer, história, elenco e mais [LISTA]

Holland revelou o segredo durante um evento em Los Angeles (EUA), e também contou como as capas pretas renderam um encontro engraçado com o ator do Duende Verde, Willem Dafoe. "É uma história engraçada, quando conheci Willem. Obviamente, naquela época, a participação de todos os vilões era um grande segredo. Então andavam pelo set com capas."

"Naturalmente," continuou o atual Peter Parker, "eles estavam muito animados de retornar e trazer os papéis de volta. Eu meio que esbarrei nesse cara de capa e falei: 'Cuidado, cara.' Ele tirou a capa e eu quase tive muito medo — Ah, me***, o Duende está aqui," revelou Holland.

+++LEIA MAIS: Dwayne Johnson vs. Tom Holland: Astro de Homem-Aranha quer ser o próximo James Bond; entenda


Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Dirigido por Jon Watts,Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021) é o terceiro filme solo do herói no MCU. O longa abordará as consequências da revelação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) de que o Homem-Aranha é Peter Parker. 

Agora que o mundo inteiro sabe a verdade e se volta contra o herói, Peter precisa da ajuda do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para apagar a mente de todos e voltar com a manter a identidade em segredo. No entanto, nem tudo sairá como planejado e as ações do Mago podem trazer graves efeitos no multiverso. A produção chega aos cinemas brasileiros em 16 de dezembro de 2021. Confira o trailer oficial:

+++LEIA MAIS: Marvel: Qual conselho ‘incrível’ Elizabeth Olsen deu para Tom Holland?

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Marvel Brasil (@marvelbrasil)